MÃE, papo de mãe, Sem categoria

Você reclama que seu filho vale por 2, 3 até mesmo 4????? Então pega um fôlego leia este post!

Conheço e Caú há um tempão, mas tem um tempão que não nos vemos ao vivo, mas acompanho o quarteto desde o começo, e vou falar, fico em pé e aplaudo essa mamãe!

Já fazia um tempo que eu queria dividir este post dela com vcs! E quem quiser conhecer um pouquinho mais essas lindezas, vai lá no meuquarteto.blogspot.com e também o IG @meuquarteto.

 

 

Screen Shot 2016-02-04 at 2.36.19 PM

 

 

TENHO UM QUE VALE POR QUATRO! – Post da mamãe Caú do Blog Meu Quarteto, mãe de 4

Ok, sei que mãe é mãe, independente do número de filhos que tem.  Sei que muitas vezes achamos que o nosso filho é o que dá mais trabalho de todos, é o mais teimoso e mais agitado, e que nossa vida é a mais louca, só não fale essa frase para uma mãe que REALMENTE tem 4 e que dentro desses 4, também tem mais alguns que valem por mais 4! Principalmente se for naqueles dias completamente loucos, que a gente quer matar o primero que ve pela frente.

Essa não foi a primeira, muito menos será a última vez que escuto essa frase: “Eu te entendo, o meu vale por 4, fico doidinha, não sei como você aguenta!”

Respondendo: Eu sou doidinha!! Aguento exatamente porque pirei desde o momento que soube do resultado e não suporto comentários como este em uma situação de emergencia!

Bom, isso aconteceu depois de uma aula de natação, eu sozinha para dar banho, trocar, segurar no banheiro e liberar logo os chuveiros para as proximas mães.

Para qualquer mãe um pouco inteligente, analisando aquela situação, ou ficaria quieta para não correr o risco de sofrer consequências, ou ajudaria a tal mãe para ficar livre logo daquela bagunça e o banheiro ficar mais tranquilo.

Mas não, não foi o que a tal fulana com sua princesinha fez.

Já completamente desequilibrada, depois de correr atras de filho pelado pela recepção, pegar filho molhado na academia brincando em aparelho e conseguir concluir a forte tarefa, respondi, finalmente, para a fofa!

Imagino mesmo que sua boneca seja terrível e de o trabalho de 4, posso imaginar o que seja isso, mas vc pode fazer um teste para descobrir como eu dou conta, se vc daria e todo aquele blá blá blá que vc me disse:

–       na hora de ir embora, coloque a princesinha 4 vezes na cadeirinha e quando chegar em casa, repita o mesmo processo 4 vezes.

–       Na hora do jantar, corra atras dela, coloque na mesa e faca isso 4 vezes. Faça 4 pratos e fique repetindo TUDO o que vc falar para ela por 4 vezes.

Ufa! Passamos bem dessa etapa, agora próximo passo:

–       nada como assistir um filminho ou um desenho para acalmar, né? Coloque no Discovery, NÃO!! no nick, NÃO! quero ver Netflix, NÃO! quero brincar de boneca!

Ufa! Mais uma etapa concluida com sucesso (e um pouco de stress), vc deu um grito e disse que é Peppa e acabou! Quem não quiser vai pro quarto.

Penultima e tb desgastante parte:

Banho!!! Que delicia a hora do banho, né? Vamos pegar brinquedinhos, cantar, falar da escola… Só que não!!! Você tem que fazer isso 4 vezes, não vai estar com essa paciência toda e nem pode demorar tanto, pois além de acabar com a água do planeta, você não pode se esquecer que deixou 3 sozinhos enquanto vc lava um.

Então, vc vai fazer um teste – coloca sua boneca rapidinho no banho, tira, seca, coloca o pijama e repete isso 4 vezes!! Uhuuuu que divertido, né? To começando a achar que sua bonequinha não dá taaaaanto trabalho assim.

Mas se ainda assim você achar que está tão difícil apenas com uma que vale por 4, coloque para dormir.

Voce coloca, cobre, beija, fala do dia, diz que ama, da boa noite e repete isso 4 vezes, ai, quando estiver saindo do quarto, ela vai dizer que está com sede. Voce leva água, cobre, da beijo e sai de novo, mas não se esqueça que eles são 4, todos vão pedir água, todos terão sede!!!

Terminou a fase da água, cobriu todo mundo, o silêncio reina e voce respira aliviada que venceu, né? NÃOOO tem a parte do xixi de antes de dormir, lembra? Os 4 terão uma vontade louca de fazer xixi assim que você sentar para assistir seu jornal, novela ou whatever.

Ai tem briga, tem mais água, tem frio, calor e blá, blá, blá, até que vc descobre que – NÃO, sua bonequinha realmente não vale por 4 e você JAMAIS deveria ter feito aquele comentário naquele momento.

Então vc desiste de tentar, deita na sua cama em paz e chama sua princesa pra dormir com você, afinal, é só uma e não vai te incomodar, pois sua cama é king e tem espaço pra mais 4!!!

(ps. Apenas um desabafo com um pouco de humor e um alerta! Rsrs)

Comente!