dicas, mamães, receitas

Um livro mágico para as mamães e a Receitinha de Macarrão com queijo (e couve flor!)

Quem me conhece sabe que tenho tido “dias difíceis” rs, dias difíceis para a mamãe Ana porque a Heleninha anda teimando que não quer comer nada!!! Aiaiai viu, e depois que a gente vira mãe (comigo foi assim) parece que dias felizes, são aqueles que eles comem bem, sem stress (ui são poucos hahaha), mas enfim eu comprei um livro da mulher do Jerry Seinfeld ( sim aquele comediante americano!!) faz um tempãoooo, que chama “ DELICIOSOS E DIFARÇADOS” que têm várias receitas muuuito boas para fazer e resolvi testá-las, e esta do macarrão já fiz 2 vezes e a Helena amooou, aí que resolvi colocar aqui para vocês!

Photo1

A idéia do livro, e suas receitas, é fazer com que as crianças comam legumes e afins sem dificuldades e problemas, imagina tem uma de  foundie de chocolate (com abacate e cenoura!!!); e além das receitas a Jessica também dá várias dicas para as mamães para usarmos no dia a dia, comportamentais! Todas associadas ao momento “alimentação” é um livro bem bacana!!! Super indico!

Olha uma delas!

photo

A autora é mãe de 3 pequenos, e no livro ela conta “as soluções que encontrou para fazer com que seus filhos se alimentem bem; receitas fáceis e saborosas, repletas de legumes, verduras em forma de purê, para que os filhos nunca suspeitem de nada!” Não é demais?

Quem quiser mais receitas vale a pena comprar! Vamos á receita do macarrão!

Macarrão com queijo ( e couve flor)

Tempo de preparo: 5 minutos – Tempo total: 25 minutos – Rende 4 porções – Pode ser guardado

Ingredientes:

1xícara e meia de macarrão (penne pequeno ou rigatini)

Óleo para untar (uso óleo de canola)

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 colher de sopa de farinha de trigo comum

meia xícara de leite desnatado

Meia xícara de couve flor ( aqui coloquei uma couve flor toda tá?) – em forma de Purê de Couve Flor

(Preparo do purê: separe as inflorescências e despreze a haste central; cozinhe no vapor por 8 a 10 minutos, processe em um liquidificador por uns 2 minutos, se necessário coloque um pouquinho de água para deixar mais cremoso)

1 xícara de queijo cheddar ligth ( comprei no Pão de Açúcar aquele Taeq) – aqueles quadradinhos ( 3 quadradinhos)

Meia colher de chá de sal

(a receita pede cream cheese mas não vou indicar pois não usamos aqui em casa – tb pede páprica tb não coloquei)

1 pitada de pimenta do reino

Modo de fazer:

1. Leve uma panela grande com água para ferver coloque o macarrão e siga as instruções do pacote até ficar al dente. Escorra.

2.Enquanto o macarrão cozinha, unte uma frigideira grande com óleo e leve para aquecer em fofo médio. acrescente o azeite e a farinha e cozinhe por 1 a 2 minutos, mexendo sem parar, obtendo uma massa  espessa mas não deixe escurecer.

3. Junte o leite aos poucos, mexendo sempre,por 3 a 4 minutos, até engrossar, Junte o Purê de couve flor, o cheddar e os temperos. Mexa e cozinhe até o queijo derreter e o molho ficar cremoso e uniforme. Junte o macarrão misture e sirva.

foto

Não é muito fácil meninas? Nos dias mais difíceis aqui em casa este macarrão salva! E é nutritivo o que ganha uns pontinhos né! (ele pode ser feito com Abobora paulista também!)

O livro da Jessica é muuuito bom para iniciantes na cozinha, ele ensina passo a passo direitinho, dá várias dicas para deixarmos estes “purês” já congelados para tê-los sempre a mão quando for fazer uma receitinha, enfim eu indico muito!!! Aqui em casa está provado e aprovado!

Espero que vocês gostem da receita e da dica do livro!

Quem quiser comprar o Livro clique Aqui!

Xoxo,

Ana

Comente!