maternidade, papo de mãe

Todas as crianças são capazes de aprender

“Todas as crianças são capazes de aprender”.
” Temos ignorado a distinção entre pessoas educáveis e ineducáveis… Ao invés de fazer a distinção, temos experimentado meios para ENSINAR aquelas previamente consideradas incapazes. Experimentos têm reduzido o tamanho de um grupo aparentemente sem condições de aprender. Claramente, não chegamos ao fim desta aventura. Porque predizer seu resultado, quando poderíamos simplesmente acompanhá-lo? Para vermos se chegará o dia em que restará um pequeno grupo de pessoas aparentemente ineducáveis, grupo este que consistirá uma pessoa idosa, considerada ineducável? E se este dia chegar, será um belo dia. E o dia seguinte será ainda melhor”
crianças aprender

E hoje o que eu quero dividir aqui com vocês é a idéia de acreditar que TODAS as crianças são capazes de aprender, o SEU filho, o MEU filho!
Não se prendam a rótulos (ah meu filho tem uma deficiência, uma doença “x”, é tímido não consegue, tem vergonha, ele não vai conseguir…): acredite e estimule SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!
O seu foco como pai e mãe deve ser SEMPRE no que é bom em seu filho! Valorize o que ele têm de melhor, converse com ele sobre isso, elogie!
A Psicologia hoje têm cada vez mais trabalhando nesta linha através de experimentos e as respostas dos mesmos são na maioria positivas! Aqueles que acreditam, e agem têm resultados positivos!
As crianças respondem muito rápido aos estímulos e são capazes de desenvolver habilidades e vencer obstáculos inimagináveis, nunca a desencorajem!!!
Os pais podem SIM fazer a diferença : ACREDITEM EM VOCÊS, ACREDITEM EM SEUS FILHOS.

Comente!