Baby, dicas, mamães, toddlers

“Tips For Mommy Concierge” – super dica em Miami!

image
Vem conhecer o serviço de Concierge em Miami que é o máximoooooo!
Hoje aqui no blog o “TFM Concierge” conta sobre o serviço e a Mi topou também contar aqui um pouquinho de seu dia a dia e segredinhos ! Para tudo isso fiz uma super entrevista!
miriam wu
Nome completo, nome e idade da pequena:
Miriam Wu Farhat, 34 anos – minha filha se chama Victoria Wu Farhat (sem acento) 
O blog surgiu porque:
Senti necessidade de criar inicialmente um refúgio particular, logo que mergulhei no universo (até então desconhecido) da maternidade. 
Logo que dei à luz a minha filha, decidi parar de trabalhar e dedicar todo o meu tempo, cuidando dela em seu primeiro ano de visa. E com isso surgiu a idéia de ter um espaço virtual para registrar as minhas descobertas maternas. 
Antes de ser mamãe era:
….incompleta! 
miriam wu 2
Porque a mudança para Miami?
Nós (eu e meu marido) sempre tínhamos uma ligação/relação muito forte com Miami. Vínhamos frequentemente para cá (feriados, férias, etc) e sempre foi nosso maior desejo morar aqui. 
Amamos o clima, a cidade e tudo o que ela nos oferece ( qualidade de vida, segurança) .
Acho que o nosso desejo foi tão grande, que a vida resolveu conspirar à nosso favor….o trabalho do meu marido acabou se encaminhando mais para o lado internacional, e surgiu a oportunidade de nos mudarmos para cá por conta de seus negócios. Não pensamos duas vezes em tornar o nosso sonho/desejo em realidade. 
Como é sua rotinha em Miami com a pequena: 
Tive que me adaptar ao lifestyle americano, aqui não contamos com uma secretária do lar todos os dias, sendo assim….preciso me regrar e ser bastante disciplinada com horários. Preciso criar e ser bastante organizada com a minha rotina.
Tenho um home office, então consigo trabalhar estando em casa nos dias que não atendo na rua – e ainda posso cuidar e estar em companhia da Victoria durante o meu dia.
Nosso dia-a-dia é bem tranquilo, como a Victoria ainda não está na escola, estamos juntas o dia todo – sempre fazendo alguma tipo de atividade in-door ou out-door.
Mas costumo levar ela todos os dias no parquinho (de manhã ou no final do dia)
E aos finais de semana, reservo para fazer programas bacanas como o Sea Aquarium, Museu ou Zoo.
A pequena já está na escolinha? Como os americanos lidam com a entrada na escola?
A Victorinha não esta ainda na escola – ela começa neste próximo semestre. Já fiz o application dela em fevereiro, e em julho ela começa as aulinhas do Summer. ( que será uma fase de adaptação). Eu tinha pensado em colocar ela agora ( fevereiro) mas fiquei insegura em relação à isso, então decidimos colocar ela só no próximo verão mesmo. Sinto que os americanos são muito mais práticos em relação à isso, tanto que a orientadora da (futura) escolinha da Vi me contou, que as crianças que tem maior dificuldade com esta “separação” com a mãe, são os filhos de pais brasileiros. Nós somos muito amorosas, zelamos muito pelos nossos bebês. Sinto que aqui a cultura é um pouco diferente quanto à isso. As mães precisam trabalhar, então elas encaram a entrada da escola de uma forma bem mais prática. A Vi nem começou as aulas, e já estou “sofrendo” por antecipação, só de pensar como serão os meus dias tendo um pouco mais de tempo para mim. (risos)
Como você consegue conciliar o blog, a pequena e agora o TFM Concierge?
Sinceramente, não sei a resposta exata desta sua pergunta! Acredito que eu consiga manter tudo com muita disciplina e organização, acho que este é o “segredo”. 
Tenho por dia um milhão de afazeres, e faço meu dia render o máximo possível. Cuido da Victoria (em horário integral sem ajuda) , cuido dos afazeres de casa, e também do blog, clientes, empresa…..É dificil, é cansativo, e muitas vezes chega a ser desgastante.
Mas por outro lado, é revigorante fazer aquilo que se ama. Amo o meu trabalho, amo minha casa, amo minha família, e eu sou uma daquelas pessoas que acredita que com amor, a gente consegue tempo para tudo, porque a gente se dedica à tudo aquilo que nos faz bem. 
Como surgiu a idéia do TFM Concierge?
Foi um processo gradual… o blog TFM foi crescendo e com isso foi me trazendo novas oportunidades e idéias.
Surgia cada dia mais, mãe e gestantes procurando dica/ajuda em como facilitar suas vidas com seus pequenos. Ou seja, uma demanda maior de solicitações para consultoria e assessoria. Inicialmente, eu prestava de forma informal todas estas solicitações…respondendo via comentários no blog, emails e até ligações. (ainda quando morava no Brasil) 
Eu costumava dizer e indicar os produtos que eram bacanas e funcionais….e especialmente o que era besteira comprar.
Com a mudança, achei que era hora e a oportunidade de tornar isso um negócio maior e melhor estruturado. 
Costumo dizer, que foi uma sorte conseguir voltar ao mercado de trabalho de forma mais atuante, e fazendo o que amo.
image
O que o TFM Concierge oferece? 
O TFM Concierge é uma empresa  de consultoria e assessoria às mamães. Dentro dela existe alguns serviços. Mas o nosso carro chefe da empresa, é a “Preparação Personalizada do Bebê”. Criamos uma lista personalizada para cada bebê/família levando em conta informações pessoais, necessidades, prioridades, e orçamento pré-estipulado e pré-estabelecido por cada família. Dentro desta lista de enxoval são incluídos itens que atendem perfeitamente um bebê RN até 18 meses conforme seu crescimento e desenvolvimento.
Depois de elaborada a lista, saímos literalmente às compras – aonde explicamos cada produto, mostramos as principais diferenças de modelos/marcas/produtos e suas funcionalidades – até encontrarmos o item ideal para a cliente.
Também elaboramos roteiro infantil de atividades em Miami , elaboração e preparação de papinhas orgânicas, Personal Shopper para crianças de 1-10 anos de idade , enfim….serviços de concierge em geral para mães. em
image
Como fazemos para contratar os serviços?
É só entrar em contato comigo pelo contato do TFM Concierge (www.tfmconcierge.com) , o nosso email é o contato@tfmconcierge.com ou então pelo instagram @tipsformommy_ – que vale a pensa seguir já!!!

Suas dicas de Miami para quem vem com os pequenos?
Miami é uma cidade maravilhosa, você encontra diversos programas para fazer em família. 
Uma simples caminhada na praia ou na Lincoln Road é uma boa pedida.
É uma cidade recheada de atrações culturais, e de muito lazer.
Acho que 3 programas que toda criança deve fazer independente da idade que esteja é :
* Sea Aquarium ; * Miami Zoo ; e * Miami Children’s Museum 
image

Eu ameiii a idéia da Mi e acho que pode nos ajudar muito hein mamães: aquelas que não podem viajar para fazer o enxoval, estão de repouso médico, a gente que tem babies pequenos para comerem papinhas orgânicas – ou seja alimentos nutritivos nos Estados Unidos ( o que é beeem difícil né? –) De-ma-is !
Para saberem mais acessem o site: http://tfmconcierge.com/
Parabéns Mi pelo serviço, pelo novo baby que vem aí e muita luz para você sempre, cada dia mais sucesso!!!!

Comente!