Sem categoria

Teste de farmácia, pode confiar?


Fiquei grávida enquanto estava de férias, na volta já estava com enjôos e até pensei que pudesse ser do vôo, ou da comida do avião, mas alguma coisa me dizia q não era nada daquilo, então comprei 2 testes de farmácia, um bem baratinho e outro mais caro, no dia seguinte no primeiro xixi do dia fiz um dos testes, deu negativo, no xixi seguinte, fiz o outro teste, que também deu negativo e pelas minhas contas minha menstruação ainda estava para vir, por aqueles dias, então acabei acreditando que era mal estar da viagem mesmo.
No dia seguinte, acordei super enjoada e nos outros dois dias seguintes também, um enjôo diferente, estava me sentindo estranha, da menstruação, só uma sujeirinha nada mais, mas o teste tinha dado negativo, eu não tinha com o que me preocupar, mesmo assim comprei mais testes, 5, isso mesmo, 5 testes, pois era domingo e falar com a minha médica só na segunda, a ansiedade era gigante! Então lá fui eu fazer os testes em um domingo a noite sem esperar o primeiro xixi do dia seguinte, hehehe.
Primeiro teste, positivo, queria pular de alegria, mas ainda queria ter certeza, fiz o segundo teste logo em seguida, positivo também e assim foram os outros 3 testes! Todos postivos!!! Nunca tomei tanta água na vida p poder ir ao banheiro hahahahaha. Queria sair gritando para o mundo, Tô grávida, tô grávida, mas aquela dúvida ainda estava no ar, será que estou? Posso confiar nos testes, mesmo tão cedo assim?
No dia seguinte fui a minha médica, que só de ouvir minha história disse que era bem provável eu estar grávida, então me examinou fez e pediu exame de sangue, que fiz no mesmo dia e que deu positivo!!!!! Ela também me explicou sobre eficácia dos testes de farmácia e também o por que o resultado negativo 4 dias antes.
Esses são 2 dos meus 5 testes, não tirei mais foto depois de tanto resultado positivo! rsrs

Esses testes de farmácia têm o mesmo princípio: detectar a presença do hormônio HCG na urina, a placenta do embrião que libera o HCG. A substância tem a função de estimular o ovário a manter a produção de outro hormônio, a progesterona, necessário para a continuidade da gravidez. Somente quando o embrião gruda na parede do útero é que o HCG é liberado. Quando isso acontece, a mulher está grávida. Então se aparecerem duas linhas significam positivo.
Apesar de ser possível fazer o teste antes mesmo de ser constatada a ausência de menstruação, os médicos recomendam que ele seja feito apenas após o atraso. Melhor seria esperar pelo menos dez dias de atraso, mas no meu caso que não ia aguentar esperar muito saber se está grávida ou não, podia fazer o teste após o primeiro dia de atraso”. Pode acontecer com apressadinhas como eu e das mulheres que tem ciclo irregular ter o resultado falso-negativo. Ele acontece quando o teste indicou negativo, mas, na verdade, a mulher está grávida. O problema ocorre quando o procedimento é feito muito precoce, sem que haja níveis suficientes do hormônio HCG no organismo., foi como aconteceu comigo nos 2 primeiros testes que fiz.
Geralmente os testes são eficazes, porém se o resultado der negativo e a mulher continuar com sintomas de gravidez (menstruação atrasada, náuseas e peitos inchados), é melhor procurar o médico, pois como existe o falso-negativo, existe o falso-positivo, mas esse é muito difícil de ocorrer, os motivos que favorecem esse erro são se o teste de farmácia estiver com algum problema, quando a mulher tem uma doença rara, como um tumor de placenta que produz o HCG ou quando a pessoa passou por tratamento de fertilidade, já que alguns medicamentos contêm o hormônio.
Então antes de fazer o teste, a melhor coisa é segurar a ansiedade! Boa sorte para as mamães que estão nesta fase, descobrir que está grávida, é um sentimento único, delicioso!!!
Beijos Mommies

Comente!