amamentacao, mamães, maternidade

Tatiana Dumenti Luz

Imaginar uma modelo fashion famosa, das passarelas internacionais, capa de diversas revistas, grávida e mãezona não é fácil né? Imaginar ter contato com esta modelo, ver que ela é super querida, e conhecer um pouco de seu dia a dia e saber suas dicas pessoais então…mais impossível ainda… Mas aí você conhece a Tati Dumenti e descobre que isso é possível!
tatiana dumenti 3
Após deixar as passarelas internacionais aonde desde 1998 atuava, quando aos 14 anos conquistou o 3º lugar na etapa mundial do concurso Elite Model Look Of The Year, (o mesmo concurso que revelou nomes como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio) encontrar o grande amor da vida, ela agora é mãe de Felipe Antonio e têm um blog: isso mesmo é uma companheira da blogosfera e no www.tatianadumenti.com.br  Tati posta novidades do mundo da moda, beleza, estilo de vida e entrevistas exclusivas.
Com tanta novidade em sua vida convidei-a para ser a #girldasemana e contar como foi que tudo isso aconteceu.
tatiana dumenti 5
Nome: Tatiana Dumenti Luz
Idade: 26 anos
Profissão: modelo e apresentadora de tv (também sou estudante de moda e blogueira do www.tatidu.com.br)
Mãe do: Felipe Antonio – quase 3 meses
TATI DUMENTI 4
Antes de ser mãe eu era: ansiosa e impaciente
Depois da maternidade eu sou: uma pessoa paciente e menos ansiosa
Como foi a escolha do nome? Foi em homenagem ao meu sogro, que se chama Felipe. Antonio é o nome do meu marido. Fiz numerologia, e a melhor opção seria usar o nome composto, Felipe Antonio.
Você amamentou? Gostou?
Eu estou amamentando, e pretendo amamentar até os 6 meses do Felipe Antonio. No começo foi muito difícil, dói demais…senti muita dor no início, mas não desisti, pois sei o quanto é importante para a saúde dele o leite materno. Hoje não sinto mais tanta dor, me acostumei…porém, meu leite já não o sustenta em todas as mamadas, percebo que a tarde a minha produção de leite cai bastante, portanto o pediatra me orientou a complementar as 2 mamadas da tarde com leite artificial. De qualquer forma, a quantidade de leite artificial que ele toma é muito pequena, 90% da alimentação dele é no peito.
*a Tati fez um outro post contando sobre a dificuldade de amamentar e o que a está ajudando a encarar este processo.
amamentação
Sendo modelo a vida toda como lidou com a  chegada da barriga? Durante a gravidez como foi seu estilo?
Minha barriga só apareceu com quase 6 meses, eu estava louca para que a minha barriga aparecesse, ficava “namorando” ela. Fiquei receosa no último semestre, pois engordei bastante nessa fase, e comecei a passar óleo de amêndoa e mustella 4 vezes ao dia, chegava a fIcar molhada de tanto creme e óleo que passava! Rs. Minha gravidez foi muito saudável e tranquila. 
Usei minhas roupas pré-gestação até o 7 mês, até jeans usava! Acabei comprando pouquíssimas roupas na reta final da gravidez. Adotei um estilo confortável, impossível circular com o barrigão pesado e toda montada, salvo exceções (jantares, festas, etc.) 
Image
TATIANA DUMENTI GRAVIDA
tati_gravida-7
Como foi a sua gestação?
Foi saudável e tranquila. Enjooei bastante, até o quarto mês, e a partir do sétimo tive muita azia. Senti muitas dores na lombar no 8 e 9 mês. Fora isso, viajei bastante e aproveitei o momento, me sentia em um mundo paralelo, sem cobranças.
Engordou quantos kg ? Em quanto tempo voltou ao normal? 
Engordei 16 kgs. Perdi 12 kgs no primeiro mês sem fazer dieta. Restam 4 kgs que estão teimando em sair, pois não estou fazendo uma mega dieta, pois estou amamentando, e eu também ainda não voltei à academia. Em fevereiro vou começar a malhar novamente. Estou tranquila quanto a isso, essa coisa que a mídia propaga de voltar super fit em pouquíssimo tempo não é saudável. No meu blog estou postando o meu diário alimentar semanal, vale conferir!
Uma boa dica pós-parto: tentar descansar o máximo possível (quase impossível, eu sei) e deixar as pessoas te ajudarem, ajuda de mãe, sogra, marido e quem mais for possível contribui para a nova mamãe se adaptar ao novo universo, principalmente depois de uma cesárea, onde a recuperação é mais lenta, o que foi o meu caso.
Como foram os primeiros dias despois do nascimento? Foi difícil de adaptar a nova rotina?
As 2 primeiras semanas foram muito difíceis. A apogedura, a recuperação da cesárea, as dores da amamentação… Tive mastite e também acabei ficando sem enfermeira logo no primeiro dia do Felipe Antonio em casa… Todas as mães passam por dificuldades no começo, mas passa! E passaria por tudo de novo para ter a benção de ter um filho, é maravilhoso! Fora que o instinto materno vem à tona e parece que já sabemos tudo assim que temos o bebê no colo, muito emocionante!
Quais as lojas preferidas de roupas de bebe?  
Adoro a Baby Cottons, Paola Da Vinci, 1+1, Silmara…adoro os básicos da Gerber, Gap…pena que no Brasil as roupas são tão caras! Vale muito a pena viajar para fazer compras! No meu blog tem um post sobre compras em Miami, foi ótimo!
Qual o momento até agora que mais marcou?
Tive 2 grandes momentos, o nascimento dele, quando o colocaram pertinho do meu rosto e ele parou de chorar na hora, e a primeira mamada! Me arrepio só de lembrar!
Programa predileto depois que que o nenê nasceu? 
Ficar curtindo o Felipe Antonio, brincando e apertandooo (coitadinho, mas ele é tãooo gostoso! Kkk) o dia inteiro. Gosto também de sair uma vez por semana para jantar com meu marido, é muito importante cultivar a privacidade e cumplicidade do casal depois de ter filhos.
TATI DUMENTI 11
casamento-tatiana-dumenti-antonio-luz-03
Já fez alguma viagem com o pequeno? como foi? 
Fomos para Angra no Reveillon. Por incrível que pareça foi super tranquilo, o Felipe Antonio adorou a viagem, ficou super calmo e feliz. O único “susto” foi a quantidade de bagagem em função dele. As viagens precisam ser bem planejadas.
(A Tati até fez um post super bacana do que levar na mala!)
TATI DUMENTI
Descreva um dia de vocês dois (a rotina).
Acordo às 7 horas para amamentar, troco fralda, dou banho e passeio com ele no condomínio ou deixo ele na cadeirinha, ao meu lado enquanto resolvo a vida, seja no laptop ou telefone. Às vezes deixo a babá dar o banho para eu dar uma caminhada. Amamento de 3 em 3 horas. Fico uma hora com ele amamentando em todas as mamadas.
Como você consegue adaptar sua vida profissional, de esposa, mãe e dona de casa?
O meu filho está com 2 meses e ele é prioridade. Tenho babá e doméstica, assim facilita nas funções da casa, trabalho e marido. Sou mãe em primeiro lugar, mas não deixei de ser a mulher que cuida da casa, marido e trabalho. O meu primeiro passo de volta ao trabalho foi reativar o blog, escrevo de casa, assim consigo me dividir entre as tarefas. Além disso, dou muita atenção ao meu marido à noite, depois que o F.A dorme.
TATI DUMENTI 14
Com quantos aninhos você pretende colocá-lo na escola?
Ainda não tenho certeza, mas acho que 2 aninhos.
3 lições que espera passar ao seu filho:
Generosidade, honestidade e liderança.
Quais são os maiores desafios a superar agora ?
Conseguir sair de casa sem ficar louca de saudades e preocupação!! ( não fico mais de 2 horas fora de casa, quero ver quando eu voltar a trabalhar 100 por cento!! ) O Felipe Antonio tem 2 meses, Mesmo ficando pouco tempo fora, fico contando os minutos para voltar e ver o rostinho dele e abraçá-lo… Ser mãe é uma benção!
Ser mãe é….sentir o maior amor do mundo!
TATIANA DUMENTI GRAVIDA 18
Obrigada Tati! Adoramos conhecer um pouco mais sobre você. Se prepare que emoções mais fortes ainda virão!
E #girls não deixem de conferir o blog da Tati, têm post imperdíveis para as grávidas e mamães de 1a viagem!
Se quiserem acompanhar a tati no dia a dia, vale a pena seguir seu instagram: @tati_du – corre lá!
Beijos
Ana

Comente!