dicas de mãe, papo de mãe

Tapete para crianças!

Desde que a Helena nasceu eu buscava um tapete para ela brincar aqui em casa. E o tempo foi passando, a vida corrida e a falta de tempo e disponibilidade para encontrar o produto não ajudavam. Afinal, um tapete você não compra e sai com ele na sacola pelo shopping né? É grande, pesado e então acabava deixando sempre para outro dia.

Só que é um produto que me fazia muuuita falta no dia a dia, estou sempre “no chão” brincando com a Helena: seja de Lego, Castelo das Princesas, Barbie, Playmobil,´pintando etc  e como aqui em casa o chão é de porcelanato é inviável sentar diretamente nele. Muito frio! E então conheci a poucos dias o site da Daskon que você compra os tapetes pelo site e eles entregam em casa, para todo o Brasil!!!!

Entrei em contato com eles e logo recebi o meu tapete aqui em casa: sensacional! A Helena amou!!!!

foto (1)

Coloquei o tapete no seu quarto, e fizemos lá um cantinho de brincadeiras, e na parede aos poucos estamos montando aqueles kits da Polly. Pensa na alegria da pequena!!!!

pollywall

Pode parecer que este tipo de tapete a gente use mais quando os bebês são pequenos, mas mamães: estes tapetes têm muuuita função! Por isso se eu tivesse comprado antes teria usado mesmo! Já que para os bebês o tapete tem a função de dar apoio ao desenvolvimento psicomotor dos pequenos, ao início do sentar, engatinhar, andar e também proteger dos possíveis tombos dos primeiros aprendizados. E agora maiorzinhos se tornam um lugar pré delimitado em que eles possam ter a sua liberdade de brincar e imaginar!

Assim vejo hoje como um item essencial a já se colocar para ser adquirido no enxoval praticamente: a gente vai usar mesmo!!!

O modelo aqui de casa é este aqui, de PVC, ou seja Policloreto de Polivinila, o vinil. E é um produto fácil de limpar, que têm uma ótima duração e não-atoxico, além dos desenhos serem bacanas! ( As crianças amam!)

tapete6

Eu pesquisei um pouco antes, e a minha escolha para este tipo de produto e não “placas de EVA” foram por 2 motivos: limpeza e a saúde.Fiquei receosa com algumas informações ligadas ás placas de EVA por serem tóxicas – a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda está regulamentando as normas para este tipo de produto – e por isso  e preferi fazer um investimento seguro. Além do mais as placas de EVA são mais baratas mas também têm uma durabilidade muito menor , pois a EVA absorve a sujeira e com o tempo a placa vai ficando úmida conforma a gente vai limpando né? E isso facilita a proliferação de bactérias. Enfim, aqui em casa, eu até comprei e não durou nada!

Por isso que conhecer o produto da Daskom me deixou tão feliz: entregar em casa e ainda ser seguro. Top!

Tirei uma foto bem de perto para vocês verem o material. (Para limpar basta um pano úmido)

foto (2)

Aqui neste link têm todas as informações sobre o meu tapete! Vale a pena conferir!

Ah, existem outras opções de modelos(desenhos) e tamanhos também.

Para comprar on line ou ver todos os modelos e tamanhos, é só clicar aqui Parklon.

http://www.lojadaskom.com.br/

Espero que tenham gostado da dica! Tô super satisfeita e indico de olhos fechados!

Beijão.

Ana

Comente!