papo de mãe

Sobre ser mãe

Eu passo o dia cuidando da minha filha, abro mão de muitos projetos pessoais… Sonhos e até minha independência por conta disso. Chegar até aqui, Helena têm hoje 3 anos e meio, sendo  “só mãe" não foi fácil, a sociedade nos pressiona a todo momento para que a mulher volte ao mercado de trabalho.
E aos poucos, nos intervalos possíveis que a prioridade de ser mãe me libera eu encaixo os outros sonhos: a faculdade de Psicologia, o blog e agora o projeto do AlphaMães.

Mas hoje, tive mais uma vez uma recompensa desta dedicação  sim, porquê a maternidade exclusiva me presenteia quase que diariamente – Helena é muito muito amorosa, um encanto de menina!) mas hoje o coração explodiu de amor: estava aguardando-a na aula do PAM do clube, enquanto ela fazia aula eu estudava.  Quando sua turma passou, ao final da aula com os professores chamei-a e ela correu, e ela percebeu que eu estava ali, só esperando-a ela correu, mas correu muuuuiito feliz e me abraçou fortemente.

Percebi logo que ela queria fazer xixi, e fomos ao banheiro e ali, ela me disse: "Mamãe fiquei tão feliz de ver você ali me esperando da aula do PAM – eu gosto muito quando você fica pertinho, eu te amo tannnnto!"

E aí meu coração e pensamentos a mil por hora relaxam…tudo pode esperar, não existe nada mais importante do que ela, do que este momento. Não tem preço, não tem valor… Os outros sonhos que esperem… Eu vou viver este que é o melhor de todos! Ele só passa 1 vez!

Obrigada minha filha, obrigada por me dizer todos os dias que vale a pena!

1454555_1512511448966586_5615579737390522278_n

Comente!