mamães, PROTESTO MATERNO

#PROTESTOMATERNO

Todas as mamães blogueiras em ação!

Oi girls, é isso mesmo!!! Somos mães que queremos um futuro melhor para nossos pequenos!

Mas vamos começar a contar da onde esta história começou?

“ Somos mães e somos informadas e engajadas!!! Queremos um país melhor para os nossos filhos e participamos desse momento histórico que o Brasil vive.”

“O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de …

“O Protesto Materno surgiu da vontade de mães fazerem algo pelo país, já que nem todas podem ir para as ruas com o seu filhote. O movimento começou com a adesão de mães blogueiras (mais de 150), que postam em seus blogs nessa sexta-feira, 21 de junho de 2013, suas visões e opiniões sobre o movimento legítimo e democrático que toma conta das cidades! O protesto reúne outras centenas de mães conectadas – que já estão divulgando o manifesto virtual via redes sociais – e as que decidiram levar essa união materna de volta para as ruas.
O intuito é engrossar as manifestações pacíficas que estão acontecendo pelo Brasil, apoiando mudanças além dos 20 centavos e que, sem dúvida, podem fazer da nação verde-amarela um lugar melhor para nossos filhos. Lutamos por educação, saúde, segurança, menos impostos, um basta a corrupção e impunidade.

Porque quem disse que mãe só entende de fralda?! Mãe entende do futuro dos filhos e quer o melhor para eles!

Assim, com tudo isso explicadinho, eu aqui engrosso o coro: queremos sim um Brasil melhor!

Mas amigas, o que significa um Brasil melhor? O fim da corrupção principalmente eu acredito!

Acredito que, com uma política mais justa e com as verbas sendo direcionadas para os locais que deveriam ser, e não para os bolsos de políticos e funcionários públicos que abusam de seu poder, teremos sim um Brasil melhor!

Pagamos horrores de impostos, e com tudo isso que pagamos, se direcionados para onde deveriam teríamos sim: hospitais decentes, um sistema educacional para nossos filhos QUE FUNCIONE, transporte público que atenda ás necessidades, salários decentes para os professores…

Realmente é uma realidade que irá demorar a ser vista e principalmente a acontecer DE VERDADE. Pois o problema está na raiz, está literalmente na falta de educação e de informação da maioria de nosso povo. Que vive a base do “pão e circo” oferecido pelo nosso governo ( #bolsafamília). Mas por outro lado, aqueles que pouco têm, quando recebem se acham digno de…afinal o pouco que têm também é destinado a impostos….

Complicado né?

Mas não aceitem serem comprados! Não aceitem “micharia”, o seu VOTO vale mais, MUITO mais que R$ 150,00 ! Afinal o político que se elegerá com o SEU VOTO ganhará no mínimo R$ 20.0000,00 POR MÊS!!!

Por isso eu digo, a maior riqueza que você pode dar seu pequeno mamãe é: informação e educação.

E para isso não é necessário ser rico! São princípios e valores!

Vemos crianças que são honestas, adultos que pouco têm e vira e mexe vemos na TV devolvendo pacotes de dinheiro e estes dizem: meu pai pouco me deixou, mas me ensinou a ser HONESTO.

Sim esta é a MAIOR riqueza que você pode dar a seu filho!!!

Volto a repetir: informação e educação!!!

Você já fazendo a sua parte, é maior a chance de ele ser um cidadão honesto e que irá buscar fazer o BEM.

E enfim, nós mamães, apoiamos a manifestação sim, manifestações pacíficas!

Mas vendo o que está acontecendo em nosso país, tamanha manifestação e também tamanha DESTRUIÇÃO,  sofremos com o que acontece além destas manifestações: os MESMOS BANDIDOS que antes estavam matando nas ruas de São Paulo, durante o dia, matando grávidas, pais e filhos, sequestrando crianças na porta da escola, estão se aproveitando deste momento para assaltar, roubar, agredir aos outros e depredar o patrimônio público.

São ricos e pobres, não importa o que têm na conta, mas sim o que NÃO TÊM NA CABEÇA!Falta informação, falta educação! Falta um país digno de ser vivido, pois vivemos no limite o tempo todo!!!

No limite da tolerância!

Vamos então sim mamães, lutar por um Brasil melhor e fazer a nossa parte com nossos pequenos e pequenas!

Vamos enxergar além do que ás vezes nos é proposto…e exigir mais, muito mais!

É NOSSO DIREITO E NOSSO DEVER!

Exigir um país melhor e não aceitar pouco!

#queremosPAZ

#queremosumBRASILMELHOR

#queremosJUSTIÇA

#CHEGADECORRUPÇÃO

#PROTESTOMATERNO

#MAESnifestam

#girlsfromalphaville

1 Comentário

  1. Gisa Hangai

    23/06/2013 at 16:42

    Oi Ana! Com coragem e muita determinação é que podemos mudar a cara desse país. Não importa a classe, todos somos vítimas da falta respeito. Parabéns pelo #protestomaterno. Abraços, Gisa Hangai -Blog Mãe bacana

Comente!