papo de mãe

Piscina segura!

bebe piscina

Os posts do girls surgem conforme eu vou lendo, vivendo e pesquisando. O girls é um blog, principalmente, sobre lifestyle, é escrever o que eu vivo, comento, curto e gosto. É a impressão um estilo de vida.

  • Lifestyle (sociology), the way a person lives

E hoje o post da vez é sobre a segurança de nossos pequenos filhotes. Até mesmo para os maiorzinhos.

Conheci este site sobre PISCINAS SEGURAS e confesso que me surpreendi com algumas informações que continham nele, como indicações para a segurança nas piscinas.

Estas 5 dicas são as principais tornam 95% de segurança contra afogamentos,e assim tornar a brincadeira mais segura neste verão!

1- Atenção 100% no seu filho –

2- Guarda vidas – sempre presente!

3-Urgências – saber como agir

4- Acesso restrito: cerque a piscina!

5- Sucção: ralos anti sucção e meios de interrupção da bomba.

( este último item foi o que me levou a pesquisar para escrever este post- cheguei no site da Sobrasa, através de um blog, de uma mãe que têm sua filha em coma há 10 ANOS por conta de um ralo de uma piscina! A sua filha, aos 10 anos teve os cabelos sugados por um ralo de uma piscina e entrou em coma… Eu choquei quando vi que isso pode acontecer e pior é muito mais comum que imaginamos… – Por isso decidi compartilhar a informação!)

Fiquem atentas mamães!

PISCINA SEGURA_CAMPANHA_SOBRASA-640x850

Acho que de todas as dicas, o principal é se informar, do que fazer, dos perigos, checar a segurança do local ( sim de agora em diante verificar os ralos e proteções!) e principalmente: estar PERTO!

Aqui eles dizem a distância MÁXIMA de 1 braço da criança!

image

Aqui neste link vocês encontram mais informações^: mamães e leiam, se informem!

Vamos curtir o verão feliz!!!!

beijocas

Mamãe Ana

créditos: http://www.sobrasa.org/piscinamaissegura/

Comente!