papo de mãe

Papo de mãe: #mais amor por favor

Rotina recomeçou aqui em casa, Faculdade de Psicologia, Helena, casa, marido e agora o novo projeto #WonderMoms ! Ufa!!! Por isso meu sumiço de novooooooooooo!!! Aiiii! eu sou mesmo enrolada, sorry!!! Demoro para “entrar na linha”!!!

Mas já está tudo se ajeitando!!!

E daqui a pouco eu dou detalhes deste novo projeto das “Wonder Moms” quem vem aí…para quem quiser dar uma olhadinha só seguir a gente no instagram: @wondermomsbr – ou dar uma espiada na nossa página que tá começando http://wondermoms.com.br/

Hoje tô aqui para mais um “bate-papo” entre mães e amigas!

images (1)

Escrever um blog é muito difícil, leva tempo e exige muita dedicação…a internet é um “bichinho” complicado, porque quando nos expomos estamos sujeito a todo tipo de recepção….

E ainda mais, este “bichinho” muitas vezes é usado de forma ruim por outros, que se aproveitam para fingir algo que não são, e “vender imagens”…. e agente acaba se envolvendo tanto que fica complicado ver isso e ficar calada.

E ainda também, as pessoas acabam na maioria das vezes “lendo o que querem” quando você escreve algo….TÃO DIFÍCIL e desanimador até…

Passei isso outro dia em um grupo no qual participo no Facebook…parece que falei “A” e algumas pessoas entenderam “B”, mas fico me questionando: como entender “B” se está escrito “A”…parece que agora tudo vira polêmica! Ou ainda, as pessoas só se manifestam para discutir, criticar… no caso do meu post, poucos foram os que se manifestaram para me ajudar ( estava pedindo uma dica) a maioria criticou…disse que lei era lei ( mas eu não estava questionando a lei em nenhum momento…) enfim…é ler o que quer ler….

Aí que já tem um tempo que fiquei pensando, até mesmo, se você têm uma opinião que não vai acrescentar NADA a quem vai ler….respire fundo e não agrida o outro por nada…guarde-a! Teve uma vez que eu cometi este erro, hoje considero imperdoável para mim mesma…penso 10 mil vezes antes de me manifestar por algo…só o faço para ser bom! Se for acrescentar… ( pelo menos é o exercício que estou tentando fazer!)

No meu caso, vou contar para vocês o que aconteceu comigo, até como exemplo: foi um post em um grupo que comentava um ocorrido entre uma briga de meninas em uma escola, eu simplesmente me manifestei assim “ ah, nunca gostei desta escola”…. e o post que já tratava um assunto tão polêmico e delicado, não teve nada acrescentado com o meu comentário! Teve uma mãe que se sentiu extremamente ofendida, e me ofendeu também…(para vocês verem o que gera um comentário “gratuito, sem pensar”…

Fiquei dias pensando, em até pedir desculpas, mas enfim passou….o post até já foi apagado devido a tantos comentários…muitos como o meu que “nada acrescentavam”…

Aí que fiquei pensando….e ando pensando muito nisso:

Tá faltando gente querendo espalhar mais histórias de sucesso, tá faltando gente querendo dividir descobertas legais, tá faltando mais amor, tá faltando mais tolerância!!!

Vejo muito mais histórias tristes sendo compartilhadas do que histórias felizes, e gente: ser feliz não é pecado não!!! É MUITO BOM!

Vamos tentar espalhar esta “rede de amizades”, rede de amor entre mães, amigas, vizinhas!

Menos críticas, menos comparações, o que é bom para você, pode não ser bom para seu amigo…cada um tem sua história e experiência!

O mundo vai ser melhor assim e sua vida será mais leve!!! Tenha certeza que o melhor benefício quem terá será você mesma!!!

Vamos praticar?

Quem tiver uma história bacana, uma dica, ou uma experiência legal e queira dividir aqui com a gente pode escrever para: girlsfromalphaville@gmail.com

Um beijo e boa semana á todas!!!

Ana

images

Comente!