parto cesária

O Parto da Helena

Meninas, queria dividir com vocês minha experiência com o parto….

O meu parto foi uma cesária pois minha nenê estava sentada, ou seja não tive opção! Mas conversei com muitas amigas e a maioria me dizia que a cesária era super tranquila, não doía nada e tal….

E , a minha DOEU e MUITO! Isso me assustou…me sentia uma estranha no ninho, reclamando por nada! E ainda em um momento tao delicado com hormônios a mil…

Queria muito avisar ás futuras mamães para que elas não fiquem assustadas como eu fiquei…e sim se preparem físico e emocionalmente para este momento tão especial e lindo de nossas vidas!

Como foi? Então, para começar, assim que eu entrei na sala de cirurgia me deu um frrriiiio na barriga…eu sou super medrosa e sensível e aquele ambiente frio de uma sala de cirurgia (eu tive a nenê no Einstein) me deixou um pouco assustada! Nao era nada o que eu imaginava, ou da forma que eu sonhava em parir…

A anestesia que eu tomei foi a “RAC” e sim, doeu SIM!!! E aí acho que meu nervoso também contou pontos negativos, eu precisava estar relaxada …. para a agulhona entrar facilmente! uiiii….foram 2 tentativas.

Na segunda tentativa, quando os médicos me acalmaram já não doeu a agulhada…( tão vendo a importância de saber o que vai se passar???)

Após a anestesia realmente não sentimos nadinha, durante o parto tudo fica anestesiado, e o momento que vemos nossa nenê é mágico, o barulho de seu chorinho então soa como uma música bem gostosa e calma…pois afinal minha bebê chegou e está ótima!!! É é um um alívio!!!

E após o parto devido à morfina, veio uma coceira nos olhos, e um formigamento nas pernas…

A cesária para mim foi um processo bem difícil, eu senti muita dor no pós parto, e me sentia também “mutilada”, afinal saiu aquela “barriga” tão querida e amada que cuidei por meses com tanto carinho e ficou um vazio lá dentro…

(e no final este vazio todo não é somente um modo de expressão….Este vazio existe até seus órgãos voltarem aos seus lugares). Uma sensação duplamente estranha… O local da anestesia também ficou dolorido….

Eu posso dizer que 5 dias após o parto ( quando tirei os pontos) já estava 90% recuperada, e andando normalmente ou seja, até que passa rapidinho estes sintomas…Mas quem sabe se eu conhecesse alguém que tivesse a mesma experiência que eu (ou seja, alguém um pouco mais sensível e medrosa…rs não teria ficado tão assustada!).

E vai que tem alguma leitora que é assim? Ela não vai se sentir uma estranha e se questionar: gente será que isso ou aquilo é normal sentir???

Tudo eu me questionava se era normal? E agora vejo que sim!

O que eu preciso mesmo deixar claro é que TUDO ISSO VALE MUITO A PENA: hoje com minha nenê nos braços não tenho dúvidas!

A dor passa e cada dia ela é recompensada por cada movimento, olhar e jeitinho da minha nenê!

Um beijo, Ana

nene mais linda

1 Comentário

  1. MICHELLI

    18/03/2011 at 14:21

    Oi Ana,
    Sou nova aqui, conheci seu Blog hoje.
    Poxa menina, que coisa que sua experiência com o parto foi um tantinho complicada. Mas isso é bem variável, tem mulheres que sofrem duzentas vezes mais do que vc relatou e outras que não sentem nadica de nada.
    Tenho uma amiga que teve parto normal dando tchauzinho para o família que assistia. Essa é guerreira né!
    A minha experiência, foi muito tranquila, para ser sincera, não senti nenhuma dor, posso dizer, que tive alguns desconfortos, mas dor nunca. E meu pós operatório foi tranquilíssimo, qdo saí da maternidade, fiz questão de eu mesma desfazer as malas e arrumar tudo nos lugares.
    Cada uma passa por essa experiência de forma diferente. Mas sem dúvida, acho que a cesárea ainda é a melhor escolha. Aaaaaiii, só de pensar na loucura que deve ser o parto normal eu já fico tensa.
    Bom, eu fechei a fábrica, mas gosto de dividir a experiência com outras mãezinhas de primeira viagem.
    Aqui tem o relato de meu parto: http://oblogdami.blogspot.com/2009/11/o-nascimento-do-ciro.html
    Felicidades para vc e sua bebê!
    Beijinhos,
    Michelli.

Comente!