alphaville, maes de alphaville, maternidade, moms from alphaville, motherhood, papo de mãe

meninas e mamães

Ser mãe não significa (e não deve significar!) que deixamos de ser meninas, mulheres e que devemos deixar nossas vontades e vaidades de lado.
A maternidade nos dá segurança, força e realeza: ser mãe é um dom que nos enobrece a cada dia, e só podemos agradecer todos os dias por esta conquista e este presente! E então por quê nos deixar de lado se isso só vem a nos somar? Se por dentro nos tornamos tão mais belas porque não demostrar isso por fora?
O que eu queria dividir aqui hoje com vocês é que não desistam de si mesmas…nunca! Ser mãe é somar, multiplicar histórias, não se dividir e se diminuir!
Compreendam sim, que por um período de tempo, você terá de se adaptar a nova rotina, e deverá se reencontrar novamente com o tempo (é importante não se cobrar rapidamente): sim, se não te contaram ainda você MUDA MUITO quando se torna mãe. Suas perspectivas, visão de mundo e emoções se multiplicam…o amor então nem se fala! Mas nos tornamos melhores e mais fortes!
O tempo que antes era só nosso agora é dividido com um pequeno ser humano que depende exclusivamente de nós…mas este pequenino vai crescer, e ele vai se tornando cada dia mais forte e independente: e nesta companhia diária, de mãe e filho, você pode ir se reencontrando! Com calma, mas nunca deixar de se buscar…O “querer” deve estar sempre ali, como uma “pulguinha atrás da orelha”…rs – É DISSO QUE ESTOU FALANDO!
Com isso, neste dia a dia, somos capazes sim de nos reestabelecermos, e aos poucos irmos retomando nossas vidas ( com muito mais sabedoria).
Dêem seu tempo, mas não desistam de si mesmas! Seus cabelos terão sim salvação ( após a amamentação eles vão crescer SIM forte de novo), seu corpo irá voltar ( basta se reeducar na alimentação com calma – para mim por exemplo a amamentação me deu tanta fome que engordei! Esperei…respeitei meu momento e voltei ao meu peso facilmente) e você sempre terá suas amigas…(elas passaram ou passarão o mesmo que você, então com certeza suas dúvidas serão compreendidas!). Divida-as! Lembre-se: amizades são trocas, tente estar presente, se esforçe, eu sei que não é fácil…mas vale TANTO a pena!!!
FRIENDS
Portanto o que eu posso dizer é: resgate-se! Busque amizades, acredite, dê-se um tempinho. Passou na farmácia, não se culpe por querer um creme para a pele: compre! Você estar bem é primordial para seu filho também estar! Acredite: você vai dar conta de tudo, de ser mãe, de ser mulher  e de ser menina!

Comente!