Sem categoria

Livia Imparato Lot

Oi meninas, tudo bem?
Hoje a GIRL DA SEMANA é uma mamãe cheia de estilo, parece uma menininha de tão linda, mas têm uma força e uma família incrível. Sua história é linda. Ah, ela também têm os cabelos loiros mais perfeitos universo hahaha (a Livia era, quando éramos mais novas, a menina que eu achava “mais linda”, sabe aquela menina mais velha que você quer ser igual ? rs) Ela nem sabe disso, tá descobrindo agora, e pois é LiLi, eu era sua fã hehehe
E acho que por isso que fiquei ainda mais feliz quando ela topou participar aqui do blog. (super thanks!!)
Aqui ela vai contar um pouco para a gente da sua história, mais uma para a gente conhecer se inspirar!
Eu sempre me emociono quando chegam as respostas , sempre tão lindas e cheias de emoção. Tenho certeza que vocês, mais uma vez vão curtir muito.
Vamos lá!
foto (3)
Nome: Livia Imparato Lot
Idade:34 anos
Profissão: Administradora Escolar
Mãe de: Helena 3 anos e Fred 2 anos
Antes da chegada das crianças eu fazia/eu era….Minha vida sempre foi muito tranquila mesmo antes da chegada da minha primeira filha. Sempre trabalhei na Escola da nossa Família…..aliás já estou há 16 anos nesse ramo.
Depois da maternidade, eu sou…Quando a Helena nasceu descobri o verdadeiro amor, entendi como funciona a cabeça e o coração de uma Mãe. Olhar para os meus filhos todos os dias me faz lutar cada vez mais para eles terem uma vida melhor, não só material mas também espiritual falando da palavra do Senhor.
Como foi a escolha dos nomes: Sempre falava que iria escolher os nomes, mas na hora resolvemos da seguinte maneira: o Rodrigo escolheria o nome do nosso primeiro bebe (Helena ) e eu o nome do segundo (Frederico), em  nenhum dos casos os nomes tiveram algum significado ou motivo…..apenas achamos lindos.
foto (10)
Você amamentou? Gostou? Tanto na Helena como no Frederico eu não tive uma boa experiência na amamentação, a Helena eu amamentei 3 meses e tive que parar devido a um problema de refluxo sério que ela teve . O Frederico eu amamentei 1 mês pois infelizmente ele nasceu e foi  direto para UTI , então a minha produção de leite ficou muito menor , mas mesmo assim posso dizer que foi um prazer enorme alimentar meus filhos enquanto eu podia.
foto (5)
Super antenada na moda, como lidou com a barriga de grávida na gestação? Durante a gravidez como foi seu estilo?
Eu amei ficar grávida na minha primeira gestação engordei apenas 5 kg fiquei super elegante…usava minhas roupas normais com muito estilo, já na minha segunda gestação engordei um pouquinho mais, acho que foram uns 12 kg e fiquei mais redondinha, consegui também manter o estilo mas abusei de roupas mais largas para disfarçar o silhueta. 
Comprei somente duas calças de grávida quando fiz minha viagem para fazer o enxoval, fora isso sempre usei o que estava na moda e o que  me agradava.
Como foram suas  gestações? 
Minhas gestações foram super complicadas, sempre tive que ficar em repouso, mas em especial na Gestação do Fred eu passei por um tempo de luta mas graças a DEUS depois veio a vitória. Quando  fiz o ultra-som de 5 meses tomei um susto , pois o médico que fez o ultra-som me falou da possibilidade do Fred nascer com a Síndrome de Dow …..na hora meu coração acelerou, chorei, conversei com JESUS e depois de uns dois dias estava tranquila de que a vontade DELE seria sempre o melhor.
Fui atrás de um super médico que me faria um exame super minucioso, e dali um mês sairia o exame se realmente ele teria a síndrome.
Vocês imaginam o que eu passei nesse tempo??? Com certeza muitas de vocês se desesperariam, mas eu não, entreguei a nossa vida (minha e a do meu Fred) para o SENHOR e resolvi aguardar.
Passou um mês e eu recebi a notícia de que ele era perfeito, que ele não tinha Síndrome de Dow…chorei muito e agradeci….agradeci muito a ELE.
foto (16)
Engordou quantos kg ? Em quanto tempo voltou ao normal?
Voltei super rápido da primeira gestação …aliás já estava magra quando saí da maternidade, da segunda demorei um ano para voltar…..pois o meu corpo estava mais cansado então era mais difícil entrar no meu antigo ritmo e corpo.
Como foram os primeiros dias com a chegada da Helena? E com a chegada do segundo? Foi difícil de adaptar a nova rotina, ainda mais tendo 2 filhos?
Me adaptei super bem a maternidade, no começo com a Helena chorava por tudo, achava que não saberia cuidar dela, enfim era uma novidade em minha vida mesmo trabalhando com crianças há 16 anos.
Já no Fred foi uma delícia pois não tinha mais novidade, só a correria de cuidar de 2 era difícil, não parava 1 minuto e a Helena só tinha 1 ano e 8 meses…..rsss dois bebês em casa.
Quais as lojas preferidas para comprar as roupinhas das crianças?
Eu amo comprar na Silmara….1+1…. Zara….Polo Ralph Lauren…..meus filhos tem um pouco de cada uma em seu armário, mas para o inicio  nada como o enxoval da Silmara.
silmara baby
Qual o momento até agora que mais te marcou com seus filhos?
Eu acho que escutar “te amo mamãe” não tem preço…..e com certeza o nosso primeiro encontro…na hora do parto.
Programa predileto da família:
Vamos muito para a Praia  na Riviera …. E agora em 2014 vamos para a Disney em agosto, acho que os dois estão com a idade certa para aproveitar.
Descreva um dia de vocês (a rotina).
Nossa rotina começa logo cedo 7:00 quando tomamos café da manhã…tomamos banho e vamos para Nossa Escola,ficamos lá o dia todo e voltamos para casa 18:00 , muitas vezes brincamos no parque,  nadamos na piscina, enfim gosto muito de estar com eles.
foto (4)
3 lições que espera passar a seus filhos.
Espero passar a palavra do SENHOR para que o temor e o amor sempre estejam andando lado a lado.
Mostrar que devemos ser honestos e solícitos sempre.
E o principal o valor da família…união….
Quais são os maiores desafios a superar agora ?
Preciso superar o sono kkkkkkk, sinto muito sono ainda , acordar cedo pra mim é um desafio enorme…..mas com o tempo o meu corpo entra nos eixos.
Ser mãe é….
Ser mãe é entender o verdadeiro amor, ser mãe é doar se dar, estar sempre pronta para ajudar, escutar, enfim ser Mãe é ser presente a todo instante e a noção de que o seu carinho e a sua atenção farão do seu filho um cidadão do Bem.
foto (15)
Então meninas para finalizar, selecionei algumas fotos do cabelo da Li, para vocês entenderem o que estou falando rs, e para quem quiser ela faz o cabelo no L´Essence: 4152-4942.
cabelos livia

E a Li, também tá lá no instagram @lili_imparato postando seus looks diários suuuper descolados!

lili imparato looks

2 Comentários

  1. Rodrigo Lot

    10/12/2013 at 20:21

    Lili realmente sempre teve muito estilo para se vestir, ela sempre me encantou pela sua classe. E com certeza não tem como deixar de citar a sua personalidade como mãe dedicada.
    Parabéns pela matéria , pois traduziu bem como é esta “menina” de ouro, meiga, companheira e milhões de outras qualidades que a cada dia que se passa fica mais difícil de encontrar nas pessoas.

  2. Helena Sordili

    12/12/2013 at 17:35

    Teste de comentário
    bjs
    Lele

Comente!