mamães, maternidade

Listas para esquecidas, lembretes para viagens…

Se tem uma coisa que eu sou é esquecida!!! Se me apressarem então só não esqueço a cabeça porque está grudada no pescoço mesmo hahahaha Juro !

Depois que eu virei mãe acho que a coisa até piorou hahahaha, muita coisa na cabeça cuidar da gente, do marido, da casa, do trabalho, dos filhos, dos bichos de estimação…ufa!

Aqui em casa são 2 gatinhos e um cachorro e o cachorro tem que tomar remédio todos os dias! #nãoémolenão

Enfim, sendo mega esquecida como sou tive a idéia de preparar algumas listas aqui em casa, fixas.

E para viagens então é essencial para não esquecer nada! E uma delas é a de farmácia!!!

O porquê disso tudo eu conto aqui: na última viagem que fizemos,  para o Rio de Janeiro, íamos passar somente um final de semana então eu levei 1 remédio só para a Helena, uma Novalgina. E pronto, foi batata: Helena ficou doente! ( E ela estava óootima até chegarmos no Rio! Totalmente imprevisível)! 38,5 de febre!!!! E corre para a farmácia para comprar um Tylenol bebê ( para intercalar já que a febre não estava baixando tão facilmente com a Novalgina), corre para achar um termômetro (já que eu também tinha esquecido)…enfim além destes 2 itens esqueci um monte e foi um sufoco!

Então montei uma lista aqui no meu Iphone que divido aqui com vocês, os itens essenciais que a gente aqui em casa não pode viajar sem! (lembrem-se que os remédios só podem ser dados aos pequenos com indicação médica – como a Helena é bem alérgica, a picada de mosquito principalmente eu tenho que me prevenir).

Mas acho que pode servir de referência para algumas mamães!

foto (2)

Ah, se alguma mamãe aí tiver sugestão pode comentar aqui no post do blog! Vai ver que eu esqueci algo!!! hahahaha #comonão dos básicos essenciais!

Vou montar mais listinhas específicas e depois conto aqui para vocês!

E quem ainda não fez, pode já escrever no caderninho ou no iphone – é super importante!!! E não custa prevenir né?

Beijos!!!

Ana

E falando em Rio, não posso deixar de contar que apesar dela ter ficado doentinha ela curtiu muuuito a “Cidade Maravilhosa”!

Um destino que indico muito para as mamães irem com a família!

A temperatura estava bem mais agradável que em São Paulo, tem estrutura de cidade grande, tem praia que eles amam, as praias têm ducha ( indico Ipanema e Leblon) – no Leblon vc pode fazer tudo a pé praticamente…

Vale a viagem!

foto 2 (11)

foto 3 (11)

foto 1 (10)

Comente!