dicas, papo de mãe

Hora da mamae se cuidar!!!

Porque será que é tao difícil uma mamãe se cuidar? Tira um tempo para ela mesma? Vamos falar sobre isso?

mamaes_cuidar
Acabei de sair de uma massagem. Uma drenagem linfática. Ainda no carro me veio a inspiração. Preciso falar. Escrever. Postar!!! Tinha esquecido o QUANTO isso é importante. Pontos doloridos. Os pontos linfáticos. Cansaço. Estes dias a ansiedade me pegou e comi muito. Muito doce. E a gente vai se deixando de lado. E o resultado quem sofre são eles. Helena me chama pra brincar e não tenho pique. Mas que conta estranha esta né? A gente deixa de se olhar mas quem mais sofre são os filhos? É pois é. Porque quando estamos bem, fisicamente e psicologicamente temos maior paciência com as situações. Temos maior disponibilidade em nos doar. O dia a dia de uma mãe em casa, a mãe e o bebê, a criança, sem alguém para conversar é muito difícil. Uma saída para uma uma drenagem, uma sessão de terapia, um café com as amigas, um passeio no parquinho faz a gente voltar renovada. E isso vai melhorando com a rotina. Sendo feito semanalmente. Cada dia mais, mais envolvida com o tema “maternidade” e com a psicologia por causa da faculdade, converso com amigas e vejo o quanto as mulheres de hoje sofrem por esta solidão que sentimos no pós parto. E para algumas mulheres isso dura anos… Porquê de uma vida independente e cheia de garra que até então tínhamos, nos deparamos com uma nova situação, nunca antes vivida e nos sentindo tão frágil…E agora?Com quem falar?Quem vai nos entender? Tantos medos. Tantas inseguranças. Como é difícil achar uma amiga pra conversar! Que tenha tempo pra me ouvir!
E eu aqui com tanta coisa pra dizer….
Aos poucos eu vou dizendo, mas que cada uma de vocês, acolham as amigas que estão passando por isso. E olhem internamente se estão vivendo isso!! É tão normal!!! E que cada uma de vocês que estão me lendo, tenham forças para se resgatar! Porquê vão se encontrar muito mais forte do que antes, muito mais belas !!!
O caminho não é tão fácil, exige coragem para deixar o pequeno, por uma horinha, mas a mamãe volta melhor. Aproeitar o tempo que o filho está na escola. E um papai, uma tia, uma babá, uma amiga, vai fazê-lo por uma horinha pra vc com maior prazer!!!
Se cuidem, se amem, e não se abandonem!!! Serão sempre as melhores mães se estiverem bem consigo mesma, em seu coração, saúde e alma!
E eu volto na drenagem semana q vem♡

– Posted using BlogPress from my iPhone

Comente!