alphalifestyle, alphaville, maes de alphaville

girl da semana: Manuela de Falco

Um de meus maiores prazeres com o blog é conhecer e diividir histórias reais. Fazer amizade! Compartilhar AMOR! Esta semana conheceremos a história da Manuela, uma moradora de Alphaville, leitora do blog que topou participar e contar sua história para a gente!

Ela ainda é uma menina (tem só 26 anos) mas já é empresária e supermãe. Ela divide hoje com a gente sua experiência e as lições aprendidas até hoje como mamãe da Luana.

Tks Manu, amei sua participação!anonovo1376

Nome: Manuela de Falco

Idade: 26
Profissão: Estilista e dona da marca Siriri – Moda Praia Infantil

Mãe de: Luana, 7 aninhos

Antes de ser mãe: eu achava que era feliz…

Depois da maternidade: eu não acreditei como pude viver tantos anos sem ela… Aí sim, eu vi o que era ser feliz de verdade!

428709_10151278135660377_1330228060_n

Como foi a escolha do nome? Desde criança sempre sonhei com a escolha do nome da minha filha, mas quando engravidei não conseguia escolher um nome preferido. Por isso, meu marido acabou escolhendo e eu ameiiii!! Escolhemos Luana – Significa “filha da Lua”-.

Você amamentou? Gostou? Amamentar é uma das melhores coisas que vem com a maternidade. É um momento tão íntimo, tão lindo e tão seu. Eu amava, porém, minha experiência com amamentação foi breve, comecei a ter pouco leite e quando a Lu tinha apenas 3 meses o leite secou. Fiquei triste, mas hoje minha filha é forte e cheia de saúde, graças a Deus.

Como você se preparou para ser mãe? Desde que descobri que estava grávida, iniciei um curso maravilhoso próprio para grávidas. Lá aprendi técnicas de respiração, relaxamento e exercícios que preparavam o corpo para o parto normal. Além disso, minha alimentação mudou bastante. Deixei a frescura de lado e comecei a comer verduras e legumes ( o que era raro antes da gravidez).

602234_10152652725655377_1878843686_n

Como foi a sua gestação? Foi uma delícia ficar grávida. Eu me sentia mais bonita, mais mulher!

Me cuidei bastante, passava cremes contra estria e bebia muita água. Enjoei bastante nos primeiros meses, mas nada fora do normal. Fui muito paparicada por toda a família! rs

Engordou quantos kg ? Em qto tempo voltou ao normal? Engordei 10 kg durante a gravidez, e voltei ao normal muito mais rápido do que eu esperava. Saindo da maternidade até usei calça jeans! Acho que em menos de 2 meses já voltei ao peso normal.

Uma boa dica pós-parto: Acho que a dica mais importante é aproveitar o momento especial para se aproximar ainda mais do marido. No início principalmente, o suporte do meu marido foi decisivo para mim.

Como foram os primeiros dias com os filhos? Vc teve ajuda? Me dei super bem nos primeiros dias com a Luana em casa! Tiramos de letra! Rs Mas sempre pude contar com todo o carinho e apoio dos meus amigos e familiares, principalmente do maridão, ele sempre foi meu braço direito!

10151799_10154025115570377_140351580_n

Tem alguma loja que considera a preferida para comprar roupas? Siiimm… A Fábula é sem duvida a minha favorita. As estampas são lindas e super alegres. Outra marca que eu amo é a Lelis Petit, a marca infantil da Lelis Blanc, são super fofas e a qualidade é indiscutível!

fabula

10341725_700677519996570_5415341355440314340_n

 

Qual o momento até agora que mais te marcou como mãe? Acho que não tenho um momento preferido… Mas me derreto todas as noites quando escuto um “boa noite, te amo mamãe”.

Quais os “itens de sobrevivência” de uma mãe: Sempre tenho na bolsa álcool gel, band-aid e lencinhos para emergências! Eles já me quebraram vários galhos! Quando vou sair de carro com ela, sempre levo também uma garrafinha de água, afinal, o trânsito de sp é imprevisível.

i71299

Programa predileto da família: Viajar!!! Sem sombra de dúvida! Pode ser para a praia, para o campo, fora do país… não importa o destino! Viajar em família é sempre a melhor opção!

Quais as viagens que mais gostam de fazer? Algum destino especial para ir em família? Uma das melhores viagens que fizemos em família foi para o Natal Luz em Gramado. Apresentações, desfiles de rua e peças que representam a história do Natal. Lindo demais!!!!! Essa viagem foi tão marcante para a Lu que ela diz que prefere Gramado do que a Disney!

Descreva um dia de vocês (a rotina). Acordamos as 6:45, tomamos café e eu levo a Luluca para a escolinha. Vou para o meu trabalho (que fica bem pertinho) e busco a filhota às 12:30.

Almoçamos juntas e fazemos a lição de casa… As vezes ela vai para o trabalho comigo durante a tarde, ela adora! Faz roupinhas para as bonecas e faz questão de ajudar a mamãe.

Quando voltamos para casa levo ela no parquinho do condomínio, passeamos com o cachorro, pintamos, etc…

As 18:30 dou um banho na Lu e esperamos o papai para o jantar!

As 20:30 ela já esta deitadinha esperando a Peppa começar! rs

140529075501_peppa-pig

Como você consegue adaptar sua vida profissional, de esposa, mãe e dona de casa? Tem que ser forte para deixar a pequena em casa e voltar para o trabalho, vou confessar que não é fácil. As vezes ela vai pro trabalho comigo, mas a maioria dos dias ela fica com a babá na parte da tarde. Graças a Deus posso contar com a ajuda de pessoas que são essenciais para mim, sem a ajuda delas eu não daria conta! rs.

A babá me ajuda muiiiito, é uma pessoa muito querida e que adora Lu.

Para os serviços da casa, conto com a ajuda de uma funcionária muito querida também, que cozinha, arruma a casa e cuida das roupas.

(a Manu é proprietária da marca Siriri de biquinis)

siriri

3 lições ou valores que espera passar para seus filhos.

– Fé sempre!

– Honestidade

– Respeito

Quais são os maiores desafios a superar agora?

Acho que educar é o maior desafio que existe, principalmente porque fomos educados de uma forma totalmente diferente do que o mundo que vivemos hoje em dia. Como pais, temos um dever muito importante pela frente…

Ser mãe é: Uma emoção indescritível, diferente de qualquer sentimento que existe! Mesmo com tantas mudanças, ser mãe é a melhor coisa que pode acontecer na vida de uma mulher. Sem dúvida, o amor de mãe supera TUDO!!

mom and girl

Em tempo: a Manu também é blogueira e escreve no blog “Moda para Miúdos”. Passa lá!

Comente!