Sem categoria

Girl da semana: Danni Barros!

Oi girls! Para fechar a semana que foi cheia de posts (uhu vocês notaram?) vamos finalizar com “chave de ouro” com a tag #girldasemana !

A entrevistada de hoje é a Danni Barros, ex-apresentadora, escritora, moradora de Alphaville e hoje mamãe em tempo integral e… linda!!!

image 

A entrevista da Danni me surpreendeu, e eu sei que vocês vão amar pois ela dá dicas preciosas e é uma mulher e mãe exemplar. Clap Clap clap Danni!

Em dezembro ela se tornou escritora e lançou o livro “Diário de uma mãe verdadeira” baseado em sua própria experiência de ser mãe : “A sensação de ter um filho crescendo dentro de você é tão mágica que só aquelas que já passaram por isso conseguem entender.”

Além de seu depoimento, conhecidos casais também estão no livro, com relatos de suas experiências, Vera Viel e Rodrigo Faro, Otávio Mesquita, Elaine Mickely e Cesar Filho são algumas das personalidades que declaram seu amor pelos filhos e abrilhantam ainda mais a obra. 

Bom vamos conferir tudinho?

Espero que vocês gostem!

Xoxo,

Ana

Nome: Dani Barros

Idade: 37 anos

Profissão: Apresentadora

Mãe de : Maria Eduarda – 4 anos

Antes da chegada da Duda eu fazia/eu era…. Eu trabalhava como apresentadora no Programa Amaury Jr, tinha meu próprio programa na TV Alphaville chamado Antennado e estava com projeto para mais um programa em rede nacional. Acordava e cuidava de mim, da minha imagem; fazia personal trainer todos os dias, massagem, me alimentava em horários certos comendo apenas alimentos saudáveis, tinha tempo para descansar, dormir e fazer as minhas coisas com calma. Saia com meu marido para jantar fora pelo menos 2 vezes por semana e dava atenção 100% para ele quando chegava do trabalho.

Depois da maternidade, eu sou….Não tinha idéia que minha vida iria mudar tanto. Optei por não ter babá e virei a mãe leoa que sou hoje. Cuidei da minha filha sem ajuda de ninguém e claro, parei de trabalhar. Não conseguia ir para a academia, não me alimentava direito por causa do cansaço, NÃO DORMIA DIREITO ou melhor, não dormia…. e é claro que quando meu marido chegava estava tão cansada que desmaiava em qualquer lugar!! kkkkk engraçado como as coisas mudam!! mas mesmo assim, hoje sou uma pessoa mais madura, mais compreensível e para falar a verdade, preciso ser sempre um ser humano melhor para passar esses valores para a minha filha!!! Isso pra mim é essencial. Hoje sou mãe 24 horas por dia e AMO a minha profissão!!

Como foi a escolha do nome? Falei para o meu marido os nomes que gostava e ele falou pra mim os que ele gostava…. e fomos com calma eliminando ate chegar no escolhido. Pensei em um nome forte que tivesse um apelido carinhoso mas ao mesmo tempo marcante.. e assim veio Maria Eduarda!! A Duda!!!

Você amamentou? Gostou? Amamentei apenas 3 meses, tinha muito leite mas após esses meses a Duda começou a ficar enjoada só de chegar perto dos meus seios e não queria mais mamar… apenas o NAN na mamadeira….gostava bastante desse momento da amamentação, mas como ela não queria mais não pude fazer nada!!

Como surgiu a ideia de escrever o livro? Minha vida mudou muito desde o nascimento da Duda e passei por varias fases que ninguém nunca tinha falado pra mim, na verdade ninguém fala pra ninguém…. kkkkk sei lá porque…. mas como sou uma pessoa que falo bastante, estava sempre conversando com outras mães e vendo que elas estavam passando pelas mesmas fases que eu e muitas entravam em depressão, se sentiam distantes do marido, enfim fui escrevendo o livro para contar a mais pura verdade sobre a maternidade, não só as coisas boas e bonitinhas, mas as ruins também. Inclusive comecei a escrever nos primeiros meses da Duda , assim o laboratório era melhor e mais intenso e pra falar a verdade toda a adaptação foi essencial para o resultado final.

Como foi sua gestação? Tive uma gestação tranquila, continuei gravando e trabalhei te o ultimo mês… e olha que as matérias que fazia eram de madrugada, em festas e eventos era a maior correria e mesmo assim foi sem o menor problema.

Engordou quantos kg ? Em quanto tempo voltou ao normal? Engordei 22 kilos… inacreditável!!! Sempre fui bem magra  e como parei de fazer ginástica e continuei comendo sem restrições acabei engordando demais, mas nessas horas a gente reza e agradece o metabolismo que tem… em 6 meses sem ginástica já tinha voltado ao meu peso normal e o melhor, sem tomar nenhum remédio…sou contra isso!!!! Ficar cuidando da Duda foi a melhor academia que tive!!

Dica pós-parto e de cuidados: Uma dica é tentar se cuidar o máximo possível, uma mãe bem humorada e feliz faz o filho feliz também…. Então faça coisas que te dão prazer , mesmo que isso seja fazer a unha ou arrumar o cabelo, não importa, faça!!! Cuide do visual porquê ninguém merece uma mãe desleixada , além de feio acaba desanimando você mesma !!!

Sabemos que a Duda já é uma mocinha linda, e como foi o desfralde dela? Alguma dica para esta fase? Cada criança têm seu tempo e isso é importante falar. Cada um têm sua experiência e sempre existem opiniões diferentes e várias dicas são dadas, mas aprendi que a principal é: o tempo de cada criança deve ser respeitado.

O desfralde da Duda foi bem tranquilo e fácil, e eu optei fazer  o desfralde no verão porque e bem mais fácil e agradável. O que eu usei com a Duda foi uma calcinha muito bacana que chama calcinha de transição, aqui no Brasil só tem uma marca: a PETRAFIO e é excelente!! Quando tirar a fralda diurna o melhor é já tirar a noturna também… fica mais fácil da criança entender, mas como eu disse é muito pessoal, cada um tem seu próprio tempo!

Quais as suas lojas preferidas para comprar as roupas da Duda? Tem alguma dica super imperdível?

Sou ligada em moda e gosto de comprar roupas clássicas e descoladas. Compro na Paola da Vinci, Piniandimi, Gap, Polo, Zara e quando quero algo diferente entro no site www.josephm.com e compro marcas como Dolce&Gabanna, Dior entre outras…. entregam no Brasil e super rápido.

image

Qual o momento até agora que mais te marcou com a Duda? Tive vários momentos marcantes, quando ela falou mamãe foi incrível e a primeira vez que levei para a Disney que foi aos 3 anos…. ela ficou tão maravilhada e encantada que ate chorei ao ver a alegria dela. Teve também na festa de 2 anos que ela entrou no Buffet e ficou maravilhada chegou perto de mim e falou Obrigada mamãe!!!Foi lindo!!!

A Duda teve aquela fase “terrible two”? Como vc lidou e lida na hora de educar? Como toda criança ela teve suas fases e o mais importante, já que coloquei ela apenas aos 3 anos na escola, foi dar uma rotina com atividades. Ela fazia volteio na Hípica, natação e My Gym, isso era importante porque ela ficava em contato com outras crianças, gastava sua energia e seu desenvolvimento aconteceu bem mais rápido . Até hoje sou uma mãe que conversa bastante, educo sempre, toda hora, e isso é um trabalho constante, o importante e não desistir…. e castigo funciona pra nós tirando alguma coisa que ela gosta muito como deixar de ir a uma festa ou tirar o IPAD…assim funciona bastante! Não sou a favor de bater, mas sei que as vezes estamos muito cansadas e como qualquer ser humano acabamos gritando e dando um tapinha no bumbum, nada além disso!!!

Programa predileto da família: Adoramos ir ao teatro, levo a Duda em todos os espetáculos desde os 2 anos… ela ama o Cirque du Soleil!!

Descreva um dia de sua rotina: Acordo as 7hrs e começo a arrumar a Duda para a escola. As 8hrs levo para a escola e só pego as 12hrs. Claro que parece que tenho a manhã livre, mas isso não e verdade, passa tão rápido que não da tempo de fazer nada…. a Duda chega da escola , almoça e descansa um pouco e já tem atividade, ela faz natação, hípica, ballet e sapateado. Quando chega ás 17hrs dou banho, em seguida o jantar e ela fica brincando até s ás 19hrs, então começo o processo para dormir, coloco ela todos os dias ate as 20hrs na cama. E só então posso tomar um banho e jantar com o meu marido!

Como você consegue adaptar sua vida profissional, de esposa, mãe e dona de casa? Minha vida profissional ainda não consegui adaptar, mas ser esposa e mãe ja da trabalho suficiente e se a mulher não esta bem a casa não funciona, é incrível o nosso papel dentro da família…. somos o alicerce com toda certeza!!

3 lições que espera passar para a Duda?                                                                           Espero que ela seja uma pessoa sem preconceitos, ensino pra ela que somos todos iguais, ela fala bom dia, boa tarde e boa noite para todo mundo, e esse respeito pelo próximo espero que ela tenha sempre!!!

Tento mostrar pra ela também que a felicidade esta nas coisas que dão prazer pra ela e não nas coisas que ela tem!!! Isso é importante!! Ensino diariamente pra ela como é importante ser ela mesma e dar valor as coisas que são realmente  importantes!!!

Quais são os maiores desafios a superar agora ?                                                                    São tantos kkkk fica difícil falar apenas alguns, acho que todos os dias temos desafios diferentes , sempre tem algo novo a ser enfrentado…. Educar sempre e não deixar que os apelos da mídia causem problemas no desenvolvimento do caráter da minha filha. Tento manter os sonhos sempre vivos, o mundo das princesas, das Disney sempre presente na vida dela.. não quero antecipar nenhuma fase.

Outra coisa que penso é em ser um ser humano melhor sempre para dar o exemplo para a minha filha.

image

E pretende ter mais filhos?                                                                                                  

Sim, a Duda me pede uma irmãzinha e meu marido quer muito!! Espero engravidar esse ano, como tenho 37 anos e mais difícil, mas vou continuar tentando!!

Ser mãe é…. amar alguém mais que a si mesmo.Colocar o outro sempre em primeiro lugar e nunca mais na vida estar sozinho!!! Ser mãe e começar a entender melhor o seu papel na vida!

 

Quer comprar o livro? Só clicar na livraria Cultura ou FNAC .

Aqui em Alphaville vocês também encontram na Padaria Graciosa.

Bom final de semana girls e boa leitura!!!

Comente!