Sem categoria

Girl da semana: Ana Luisa Masi

Oi Girls! E hoje é dia da #tag girl da semana que eu amoooo fazer e vocês amammm ler!       (é sempre um dos posts mais lidos!)

E hoje ainda é mais especial, pois é com uma suuuper girl! Uma menina linda (menina mesmo porque é novinha que só!) mãe de 2 bonecas: a Bruna e a Clara.

Companheira de instagram (ali que nos conhecemos) e vizinha da blogosfera e de cidade( ela mora aqui em Alphaville) a Aninha (como é conhecida), escreve no LookBebe.

Lá ela conta um pouco mais de sua rotina (de como dá conta de suas 2 pequenas, escrever o blog, cuidar da casa, doar leite, ser esposa mãe, super mulher e ainda por cima estar sempre linda!) e compartilha os achados, e também tem uma lojinha delícia de importados luxinhos para os pequenos.

A entrevista da Ana é daquelas de aprender,“voilá” á nossa girl ?

935394_4265753981604_932682140_n

Nome: Ana Luiza Martinez Gomes Lima Masi… ufa! 

Idade: 28 anos

Profissão: Blogueira por opção e biomédica por formação

Mãe de: Bruna, de 2 anos e 7 meses e Clara de 5 meses.

Antes da chegada das meninas eu fazia/eu era…. biomédica e esposa. Só. Acordava com o primeiro toque do despertador. Trabalhava, voltava pra casa. Sempre fomos bem caseiros.

Depois da maternidade, eu sou…. Mãe e blogueira. Me divido entre as meninas, o blog, o marido, e a lojinha virtual. Pareço uma mãe-polvo mas como toda mãe e ser humano surto nas horas vagas. As olheiras são item de fábrica da maternidade, mas nada que um corretivo não resolva. No final dá tudo certo! Rs

Como foi a escolha dos nomes?

A primeira neta da família seria Bruna. Era o grande sonho do meu sogro que teve 3 meninos, e os filhos quase disputavam quem colocaria o nome. Foi uma homenagem à ele, Bruno, que não conseguiu esperar pela neta e tratou de chegar lá em cima e mandar ela pra gente. Fiz sexagem fetal com 8 semanas e descobrimos que a Bruninha estava a caminho.

Com a Clara resolvemos esperar pelo ultrassom. Antes de saber o sexo estávamos no parque do prédio brincando com mais uma família, e quando a mãe da menina, Clara, a chamou, tocou meu coração. Não era uma opção no início, mas depois daquele dia só conseguia pensar nesse nome. Quando soubemos o sexo, decidimos que seria Clara.

Clara é o oposto de Bruna, que significa morena. As duas com 5 letras, sem muitas diferenças entre as irmãs. Não queria uma que tivesse o apelido “Bru” e a outra Ana, Aninha, Carol, Ana carol, etc… Esse era um Segundo nome que havíamos pensado. Além de Júlia, que deixamos para meus cunhados.

Você amamentou? Gostou?

Amamentei a Bruna até 10 meses. Exclusivamente até os 6, depois dos 8 introduzi a fórmula na escolinha e depois que parei de trabalhar com 9 meses e meio, desmamei ela aos poucos. Achei que já era hora. Não me sentia tão a vontade na frente das pessoas, ela já tinha 2 dentinhos, andava, e eu achei que foi suficiente o tempo que ela mamou. Curti muito enquanto durou, tirei fotos, aproveitei. É muito bom!

Amamento a Clara, hoje ela está com 5 meses e ainda não sei quando vou parar. Se der, vou tentar ficar até um ano. Isso se ela não ficar me mordendo ou ficar espertinha demais querendo “peito” fora de hora e  de lugar. Rs Mas os nossos momentos são só nossos e eu amo. Amo sair e ao chegar em casa ela grudar no peito com fome e saudade da mamãe. Tudo passa tão rápido que acho que por mais difícil que seja no começo e conciliar tudo com a rotina, a roupa pra sair, e etc, vale a pena.

Você sempre foi ligada em internet? como surgiu a ideia de escrever o Lookbebe?

Sempre fui muito ligada nas redes sociais, mas o Blog surgiu mesmo depois que parei de trabalhar. Foi uma ideia do meu marido, antes mesmo de eu pedir demissão, mas só coloquei em prática quase um mês depois, quando me senti a vontade para escrever e vi que seria legal. Não achava que levava jeito pro negócio, não achei que fosse “me encontrar”, mas depois de começar fui gostando, agradando, aprendendo e crescemos bastante. Não vivo mais sem meus relatos. As coisas acontecem e eu já vou narrando na minha cabeça, seja pras legendas das fotos no Instagram ou para um post futuro.

Como foram a suas gestações?

Foram super tranquilas, sem enjôos e maiores dificuldades. Umas dores, fisgadinhas, micro sangramentos na primeira gestação, um pouco de azia no final, Inchaço, mas só.

Engordou quantos kg  ? Em qto tempo voltou ao normal?

Na gravidez da Bru engordei 10Kg, mas inchei bastante. Meu rosto nas fotos e vídeos ficou muito mais inchado que na da Clara. Acho que pela rotina de trabalho puxado, alimentação, muitas horas agitada e em pé contribuíram para isso.
Voltei a trabalhar depois de 4 meses e meio com 3Kg, dos 10, mas como meu horário ficava corrido eu não me alimentava direito e nos 6 meses seguintes eu perdi 10Kg. Recuperei 6 deles depois.

Engravidei da Clara quando a Bru tinha 1 ano e 5 meses, com 1 Kg a menos do que na da Bru. Engordei 9Kg mas praticamente não inchei. Como não tive anestesia no parto não fiquei inchada no pós-parto e perdi cerca de 6kg no primeiro mês. Até 3 ou 4 meses eu já havia voltado ao peso inicial.

Uma boa dica pós-parto: 

Preparo. Acho que quanto mais informação, melhor. Assim podemos nos preparar para o que está por vir. Também não ficar na “neura” de emagrecer, pois precisamos nos alimentar bem para contribuir com a produção de leite.
Já em relação à cosméticos, adoro o Gel Pós-parto da Mustela. Não consegui usar muito a cinta na primeira, e na segunda não precisei, pois não fiquei “estufada”, sabe?!

Como são os primeiros dias? Conta como foi com a Bruna e agora com a Bruna E a Clarinha!

Os primeiros dias de hospital foram tranquilos. Em casa é que começa a choradeira né?! Rsrs

A Bruna dormia no nosso quarto, porém no berço dela. Minha mãe e sogra ficaram em casa durante 13 dias, e depois me virei sozinha. Na verdade mesmo com elas em casa eu me virava bem. Elas gostavam de colocar pra arrotar, me enchiam de comida o dia inteiro! Hehehe Tinha empregada, mas ela nunca pegou a Bru. Eu fazia questão de cuidar dela sozinha.

Com a Clara foi um pouco diferente. Minha mãe não pôde ficar pois teve conjuntivite, e minha sogra só ficou os 3 primeiros dias (fds) pois trabalhava. Foi ótimo pois ela descia para brincar com a Bru de manhã enquanto eu cuidava da Clara. Depois de uns 15 dias minha mãe veio e ficou quase uma semana. Me ajudava no mesmo esquema: com a Bru. Afinal de contas, ela precisava de atenção e a Clara só tinha o meu peito.
Acho que uma noite mal dormida acaba com qualquer um. Lembro que no primeiro mês da Clara  em casa eu estava impaciente e trocava várias alfinetadas com o marido. Depois que comecei a dormir, minha vida mudou! HAHAH

Ela dormiu no nosso quarto 22 dias, e depois foi para o quarto dela. A nossa empregada me dá uma mão de vez em quando, principalmente na hora do almoço quando estou cuidando e trocando a Bru e a Clara resolve chorar!

Como é esta adaptação á nova rotina?

A cada dia a gente descobre que precisa fazer uns ajustes, né?! Primeiro foi tirar a soneca da Bru a tarde por causa da escola, depois de não deixá-la dormir logo que chega, e assim a gente vai tentando organizar. Mas tem dias que tudo foge do controle, principalmente quando não tenho foco e prioridade. Se deixo ela vendo desenho pra trabalhar, mexer na internet, no blog ou responder às pessoas nas redes sociais, quando vejo já passou a hora de dormir, de comer, ou ela está aprontando alguma. E a culpa é nossa, não tem jeito.

A Bruna já saiu das fraldas? vai tirar?

Começamos o desfralde dela há 15 dias!! Ela tem se lembrado de pedir. Nos primeiros dias foram todos os xixis no chão mas agora os escapes são mais raros. (querem dicas e acompanhar o desfralde da Bru? Ela tá contando tudo no blog meninas!)

Quais as suas lojas preferidas para comprar as roupinhas ? Tem alguma dica super imperdível?

Ta aí um “problema” com essa mãe residente de Alphaville. Não sei nadaaa. Como geralmente é tudo muito caro por aqui (Br) compramos fora nas nossas viagens ou em alguma do marido quando vai a trabalho. Deixo pra comprar aqui algumas blusas que não encontro fora de estação, meias-calças ou coisas que eventualmente eu possa precisar.
Lá for a, o básico: Carters, Polo Ralph Lauren, Gymboree, Tommy, The Children’s Place, GAP, Janie&Jack, Puma.
Como a Bru é muito magrinha não consigo mais acompanhar a numeração pela idade, principalmente nas calças e por isso opto pelas leggings. Fica justinha, arrumadinha e não fica toda largada.
Já tentei comprar aqui na Zara, mas tem que ser um número menor pois a modelagem é grande.

Qual o momento até agora que mais te marcou com as pequenas?

Aiii, são vários, mas como já disse a amamentação é um momento especial e só nosso. Gosto de registrar, tirar fotos, e ter aquilo pra sempre. Outra imagem muito linda que me veio à cabeça é a da Bru no vidro da sala de parto conhecendo a irmã. Uma carinha de desconfiada e ao mesmo tempo encantada.

Quando a Bru faz carinho na irmã, quando divide o colo entre as duas. 

O Programa predileto da familia:

A Bru adora ir a parques, brincar com os tios. Como somos bastante caseiros, ela sempre quer chamar a vovó, tios, etc pra virem em casa. Agora que ela está numa fase legal para sair mais e vamos levá-la ao zoológico e fazendinha, mas ela ainda não foi. 

Descreva um dia de vocês: Ana, Bru e Clara. 

Tem dias que é de enlouquecer! Graças a Deus a Clara dorme a noite toda há algum tempo, mas quando as duas resolvem querer atenção e estou sozinha com elas, é punk. Mas não posso reclamar, elas são super boazinhas.

Geralmente tem uma mamada entre 7 e 8h, e voltamos a dormir. Acordo umas 10h, fico com as meninas (mama, brincar, desenho, etc), depois dou almoço e troco a Bru. Levo pra escola e a tarde tenho pra trabalhar no blog, lojinha, ir aos correios e ficar com a Clara. Isso quando não dá uma preguiça absurda e a Clara “assiste” Vale a pena ver de novo e sessão da tarde comigo. Hahaha
Busco a Bru na escola, brincamos um pouco na brinquedoteca do prédio (nem sempre) e depois vamos pra casa. Desenho, brincar, jantar e banho e quando tudo dá certo e ela não dorme antes, na hora da novela (das 9) já está com sono e vai dormir. ( é o dia perfeito!) Quando não consigo segurar a soneca, aiiaiii. Ela dorme um pouco, acorda umas 20h e fica com a gente até mais de meia-noite, ligadona. A Clara mama, dorme, mama mama mama, dorme de uma vez lá pelas 23h.

Como você consegue adaptar sua vida profissional, de esposa, mãe e dona de casa?

Acho que pra querer dar conta de tudo não dá pra ser perfeita. Como não dá pra abrir mão de nenhuma das tarefas ás vezes vejo que ficou coisa por fazer, mas com calma tudo se organiza. A casa, apesar da empregada limpar, arrumar e etc, falta um pouco do olho da dona, sabe?! A esposa muitas vezes está cansada e a mãe tem que estar disponível, não tem outra alternativa! Hahaha
Mas não é esse caos todo não. Dá pra adaptar e aos poucos corrigir as falhas.

Como foi a adaptação da Bruna na escola? Com qtos anos a Bru entrou?

A adaptação foi muito boa, apesar de ela ter entrado um dia antes da irmã nascer, aos 2 anos e 2 meses. Fiquei com medo de ela achar que estava sendo trocada, e esperava que a Clara fosse nascer com 40 semanas, mas não foi assim. Ela veio 8 dias antes, bem quando iniciamos a adaptação da Bruna na escola. Com isso ela faltou 2 dias logo na primeira semana. Na semana seguinte ela foi numa boa. Nós já havíamos preparado ela pra aquele momento sempre repetindo como seria. Quando acabou o curso de férias e começaram as aulas, trocou a “tia “ da escola e ela sentiu um pouco. Tinha dia que se escondia debaixo da cadeira, da mesa, do carrinho da irmã e não queria ir, mas chegando lá ficava numa boa. Foram poucas as vezes que a deixei chorando.

3 lições que espera passar ás suas filhas.

Se valorizar, respeitar o próximo e as diferenças, e ser leal.

Quais são os maiores desafios a superar agora ?

Driblar as dificuldades do dia-a-dia e conseguir estabilidade e segurança para o futuro com muito trabalho.

E por fim…Ser mãe é…. reivindicar, lutar e amar intensamente.

Aninha, que já virou amiga do coração, obrigada! Amei muuuito sua participação!

Beijos girls!

Ana

Comente!