mommy lifestyle, papo de mãe

Fabiana Saba

 

E hoje quem conta sobre seu “mommy lifestyle” é a ex-apresentadora e modelo Fabiana Saba.

Linda de MORRER e suuper mãe a Fabi representa muito o que eu acredito ser a maternidade ideal: uma mulher forte, presente na vida dos filhos, inteligente e bela! Porque ser mãe não deve significar que devemos deixar nossa vaidade de lado…é difícil pacas, demora (sim) mas é muito importante (MUITO) não nos deixarmos de lado!

E a beleza da Fabi vem de bem estar, de dentro para fora, mesmo ela estando ainda, como ela diz… longe do peso ideal, para nós ela está mais bonita do que nunca! Olho as fotos no instagram da Fabi e os olhos brilham!

Morando em NY já fazem alguns anos, eu consegui contato com ela através da rede social, que foi uma fofa em dividir com a gente um pouco da sua história e maternidade.

Algumas entrevistas me encantam, e a da Fabi, me emocionou! Palavras simples que valem muito! Os valores são a principal herança que podemos deixar para nosso filhos… sim Fabi, você está mais que certa!

FABIANA SABA

Nome: Fabiana Saba

Idade: 36

Mãe de: Victoria e Rebecca

Antes da chegada das meninas …. Eu era modelo e apresentadora de TV. Tinha também um programa de rádio e estava participando de uma peça de teatro. Anos anos delas nascerem eu deixei tudo pra trás por amor :).

Vim pra NY, aonde eu morei por anos antes, para retornar meu namoro com o Ralph, que hoje é meu marido e pai das minhas filhas. Não gosto de ficar parada então trabalhei como voluntaria em um hospital, fiz faculdade, cursos de teatro e cinema e engravidei em 2007.

 

Depois da maternidade, eu sou….MÃE!!! Amo ser mãe! Além disso, faço vídeos e escrevo sobre como criar filhos para serem boas pessoas. Parece simples, mas eh o mais importante e muita gente deixa este item por ultimo na lista da educação.

videofabianasaba

Para acessar o canal de vídeos da Fabi clique aqui!

fabianasabe5

Como foi a escolha dos nomes das meninas? A Victoria eu sempre soube que teria esse nome. Eu sonhei quando era jovem. Eu perdi um neném com 19 anos . Fiquei gravida só poucas semanas, mas mesmo assim me abalou muito. Uma noite eu sonhei com uma menina que me falou que seu nome era Victoria e que eu não ficasse mais triste pois a veria de novo. Contei pra minha mãe e ela me disse que esse era o nome da minha Bisavó paterna.

A Rebecca eh a tradução para o inglês do nome hebraico de minha sogra. Eu amo esse nome, acho que ele traz uma forca que é muito da característica dela.

fabisaba4

Você amamentou? Gostou? 

Amamentei o quanto deu. A Victoria amamentei por 5 meses, mas também dava formula pois eu não tinha leite o suficiente. Foi muito difícil pra mim, pois eu acreditava que iria amamentar exclusivamente por muito tempo. Mas a vida nos ensina que para sermos mães temos que ser flexíveis. A Rebecca tinha alergia a proteína do leite e com 1 mês parei de amamentar. Mas eu dava mamadeira com elas no colo, sentindo meu cheiro, olhando nos olhos e isso que importa.

Se eu gostei… sim e não. Foi muito difícil pra mim, me cortava o coração saber que não tinha leite e também me doía fisicamente. Mas claro, eh muito gostoso poder acalmar o filho, dar esse carinho, dar o seu peito.

fabianasaba10

Como você se preparou para ser mãe?

Me preparei de varias formas! Li vários livros, conversei com amigas e familiares, principalmente com minha mãe.

Engordou quantos kg  ? Em quanto tempo voltou ao normal?

Ai Meu Deus!!! Engordei MUITO e ainda não voltei 100%

Uma boa dica pós-parto: 
Não se culpe, não exija muito de você mesma, tenha compaixão pelo que esta passando e tente aproveitar e descansar quando der.

Como foram os primeiros dias com a Victoria? Você se recorda? Teve ajuda? E com a chegada da segunda a Rebeca? Tudo muda mesmo?

Com a Victoria me lembro que tinha medo de tudo. Que ela se machucasse, que o barulho incomodasse, que meu leite não era bom, enfim… Queria ser perfeita e que tudo fosse perfeito pra ela. Quando a Rebecca nasceu eu já sabia que as coisas não são assim. Que criança não eh de vidro, que a gente erra e não tem problema. Porem me senti no começo um pouco culpada pois não passei com ela o tempo que passava com a Vi quando nasceu, pois tinha virado o mundo da Vi de ponta cabeça, enfim… mil coisinhas que me deixavam culpada. Mas o tempo eh o melhor professor e tudo se acertou e vi que com duas eh uma dinâmica ainda mais legal!

fabiasaba4

Quais as lojas preferidas para comprar as roupas dos meninas? 

Amo a H&M, a Zara, a Crewcuts, Lesters e Greenstone.

crewcuts

crewcuts2

a Crewcuts – é a marca infantil da J.Crew marca que eu amo demais! Peças lindas!E entregam no Brasil o/

crewcuts6

Qual o momento até agora que mais te marcou como mãe?

É difícil falar. Eu amo tantos momentos. Acho que os mais marcantes foram os mais difíceis porque me fizeram crescer como pessoa e mãe.

Quais os "itens de sobrevivência" de uma mãe:

No começo tem que ter mil coisas! Lencinhos, fraldas, mamadeiras, etc! Agora eh um álcool pras mãozinhas, um snack e papel com giz de cera. Ah, agua e protetor solar no verão!

Programa predileto da família em NY:

Durante o verão as meninas amam ir em parques que tem alga (quase todos playgrounds tem), no Victorian Gardens, no zoo do central park e a pequena também adora ir no city tree house.

fabisaba5

Quais as viagens que mais gostam de fazer? Algum destino especial para ir em família?

Amo viajar com as meninas. Gosto muito de Rhode island pois vamos pra praia e também nadamos na lagoinha. Lake George também eh uma delicia com crianças. Fora dos EUA adoramos levar as crianças pra vários lugares, o ultimo foi Riviera Maya no México. Elas amaram!

Descreva um dia de vocês (a rotina).

Acordo e arrumo as meninas pra escola. O meu marido leva a mais velha e eu a mais nova. Sou representante de classe nas duas escolas então sempre passo por lá um tempinho durante o dia. Organizo os eventos deles e aproveito pra ver as meninas. A tarde a Becca vai ao parque ou brinca com as amiguinhas. Pego a Vi na escola só depois das três, e se da tempo passamos na casa de alguma amiga pra brincar ou alguém vem aqui. Fim de semana aproveitamos muito, as duas eu e meu marido sempre vamos pra algum lugar aqui perto levar as meninas pra conhecerem.

Como você consegue adaptar sua vida profissional, de esposa, mãe e dona de casa?

Ser mãe é minha prioridade. Foi uma escolha que fiz e que eh importante para mim. O resto corro atrás quando da. Agora esposa também eh muito importante e uma vez por ano viajo só eu e meu marido, além de sairmos para jantar e um cineminha uma noite na semana quando da. Mas mesmo em casa, quando as crianças dormem a gente aproveita pra namorar um pouquinho, pra isso eh importante priorizar e colocar o resto de lado (nem sempre da, né?)

fabisaba3

(no dia do aniversário da filha a Fabi pintou o cabelo de brincadeira pra comemorar com elas!#supermommy)

As suas filhas já vão á escola? Quais os itens que vc considerou essencial na escolha? qual o método de ensino que optou?

Sim. Escolhemos a escola que tem um ensino bom e tradicional. Porém o foco deles é criar um bom ser humano. Integridade, serviço ao próximo e respeito são algumas das coisas que eles ensinam em todo seu currículo.

3 lições ou valores que espera passar a suas filhas:

Que sejam sempre justas, que não passem por cima de ninguém, e que tenham fé.

fabianasaba6

Quais são os maiores desafios a superar agora ?

Tentar me manter relevante na vida delas para que mais tarde, quando as amizades forem influentes, minha voz ainda possa ser ouvida.

Ser mãe é…. difícil, complicado, as vezes assustador, mas a melhor coisa do mundo!

fabianasaba3,jpg

Obrigada Fabi, mais uma vez pela entrevista carinho e atenção!

Amei!

Comente!