bebês, curaprox, dentes, escovar os dentes dos bebes, higiene, primeiros dentes, saúde bebe, weleda

Escovando os dentes dos bebês

Escovando os dentes dos bebês!

Se engana quem acha que devemos começar a escovar os dentes dos bebês apenas quando esses já nascerem, devemos higienizar antes mesmo dos dentes começarem a apontar, limpando a gengiva e tirando o excesso de leite que se acumula dentro da boca.
Mas não precisa entrar em desespero, não é um bicho de sete cabeças, rsrsrs,  enrolando uma gaze envolta do nosso dedo e molhando em água fervida (ela ja fria ta?) aí é só passar na gengiva do bebê bem de leve, no começo pode ser dia sim dia não, pois a gengiva é muito delicada.
Já na fase em que o bebê estiver com a gengiva incomodando, com dentinhos querendo nascer, existem umas escovinhas de silicone de dedo, com cerdas bem macias que ajudam a limpar a gengiva e acalmar, Lorenzo usou muito, as vezes eu dava na mão dele só para ele ficar mordendo.
Quando o Primeiro dentinho nascer, podemos começar a usar a escova de dente, Lorenzo com 6 meses já apareceram os primeiros 2 dentes, com 7 meses mais 2 dentes e hoje com 1 ano ele está com 8 dentes e já com os molares querendo nascer. Então desde os 6 meses já colocamos na rotina dele, 2x ao dia, escovar os dentes (aqui em casa é sempre depois do banho que é sempre depois das refeições)
A escolha da escova e do creme dental é super importante, a escova deve ser tamanho pequena e com as cerdas bem macias, pois cerdas duras machucam e a criança pode ficar com trauma e não querer escovar os dentes e a pasta recomendada é sem flúor até que a criança aprenda expelir o gel na pia, hoje em dia encontramos esses produtos em farmácias e supermercados.

 Eu escolhi a escova de dente Curakid da CURAPROX, sempre usamos aqui em casa e gostamos muito, então na hora de escolher a escova do Lorenzo não tive dúvidas, pois além das cerdas serem ultramacias o cabo tem uma proteção emborrachada e foi feita para a mão das crianças. O creme dental, uso Colgate 0 -2 anos e também Weleda que é todo natural. Mas é importante falar com o pediatra antes de começar a usar creme dental.
Beijos Mommies

Comente!