mamães, maternidade, papo de mãe

E a gente fica doente também…

Oi girls, tudo bem? Hoje vem mais um “papo de mãe” aqui no blog! Eu acho que muitas leitoras gostam destes posts e principalmente eu gosto muito de escrevê-los!

Esta semana fiquei doente, de cama mesmo, de ir parar no Einstein para tomar soro e de quase desmaiar na faculdade! (Isso foi quase porque já me conheço com estes cansaços que me batem as vezes e sentei logo e chamei ajuda! Senão ploft ia cair dura no chão – como dizem minha amigas deu “teto preto kkkk”)

Mas risadas a parte parei para pensar que desde que tive a Helena eu não ficava doente assim, de precisar ficar um dia na cama li-te-ral-men-te, mesmo porque também não me achava no direito (tenho minha filha para cuidar né?) e sempre estive a mil por hora e nunca me permiti descansar. Mas enfim chega uma hora que o corpo pede arrego e aí não tem jeito!!!

E ontem foi assim, precisei ficar na cama o dia todo de depois de tomar soro pela manhã e consegui, deixar com que a culpa de estar doente saísse um pouco de mim…as mãe também precisam de colo afinal né? De cuidados e carinho… ( E então a Helena ficou com a Tânia o dia todo…só vinha na cama dar beijinho na mamãe e dizia “vai passar mamãe vai passar – vai ficar tudo bem – ai muito amor!)

Eu sempre cuidei da Helena “sozinha”, quer dizer nunca tive babá, tenho sim a Tânia ( minha super secretária do lar) que me ajuda em tudo inclusive com a Helena e na casa do meu pai que sempre recorro – que mora aqui pertinho- tenho a Marinalva- a famosa Pôpô para a Helena ( a vovó postiça), a nossa outra secretária que já está há anos e anos conosco, então apesar de não ter a babá, durante o dia sempre tive este suporte que faz muita diferença e a noite confesso que não sinto tanta falta. Eu e Helena acabamos nos acostumando com a nossa rotina… mas é puxado, eu e o Vitor acho que fomos no cinema 5 vezes desde que a Helena nasceu – isso tb porque a soginha é maravilhosa e ajuda muitooo!

Mas acho que nestes últimos tempo, com a vida de mãe, estudante( a faculdade de psicologia é puxada que só) blog (não parece mas dá um trabalho danadooo), esposa e dona de casa eu esqueci realmente de cuidar de mim! E não consigo achar tempo, O PIOR É ISSO!!! Gente não deve ser só eu né? Amigas se manifestem please rs!

Mas como meu corpo pediu arrego e eu estou realmente cansada, mas estou aqui, odeio deixar o blog parado, me dói o coração, pois é feito com tanto, tanto amor…  que queria saber e dividir com as minhas parceiras!

Coisas e literalmente papo de mãe né? Que é tão bom desabafar, falar, escrever….liberta a alma e o coração!

Acho que por hoje é isso… vou descansar que amanhã tem uma aula puxada na faculdade demanhãzinha e o dia promete e realmente, não dá para parar! Alguém aí consegue?

Beijos,

Ana

eu2

Comente!