papo de mãe

Desfralde

Sobre desfralde…

desfralde 2

Lorenzo está com 2 anos e 4 meses, ainda usa fralda, de dia e a noite, ele já começou a dar sinais avisando a hora do xixi e do cocô, mas sempre depois que fez… Não me preocupo, não acho que esteja tarde para começar, cada criança tem seu tempo, o Lorenzo tem o dele e cada mãe sabe oq é melhor para seu filho né?

Mas sabe como estou me sentindo? Em último lugar em uma corrida de fórmula 1, poxa Daniela, cadê a mamãe Ferrari???? MAS na verdade, este sentimento não é meu, como já disse, Lorenzo tem o tempo dele e eu estou tranquila, quem me olha assim são as outras mães que estão nessa corrida para ver quem desfralda primeiro, mais cedo, etc… ( Eike preguiça ). Já ouvi: mas agora ele vai regredir com o nascimento do irmão, ah, mas agora fica mais difícil na escola, ah mas… Mas…mas…

Bom, mas meu post é para falar o seguinte, ontem levei o Lorenzo no pediatra ( confio muito no ped do Lorenzo e ele tem 2 filhos, passou por tudo que estou passando, não é só teoria) , ele me deu várias dicas que achei bem legais, e também me disse que oq eu fiz até agora tá legal também, estou no caminho certo.

Então aqui vão as dicas ( muitas vão achar que tudo isso é bobagem, ok, cada mãe sabe oq é melhor para seu filho!)

🚽1- tirar o pinico/ troninho do banheiro e colocar em qualquer outro lugar da casa, no quarto da criança, na sala, na varanda, onde a criança sempre esta e sempre brinca.

🚽2- por algumas semanas (até uns 2 meses) fazer com que o troninho faça parte dos brinquedos e das brincadeiras. Fazendo que seja a cadeira na hora da leitura, colocando os bonecos sentados, até mesmo como objeto de decoração, assim a criança se familiariza e não veja aquilo como obrigação.

🚽3- Quando a mãe ou o pai for ao banheiro, levar a criança falar oq a mamãe ou o papai está fazendo. Se for menino, não tem problema algum ver a mamãe fazendo xixi sentada, os meninos podem começar fazendo sentados também. No caso de menina, o papai deve sentar 😉.

🚽4- Deixar a criança participar na hora de dar descarga. Falar tchau para o xixi, tchau para o cocô.

🚽5- Prestar atenção nos horários que seu filho faz xixi e cocô, normalmente a bexiga da criança se enche a cada 2 ou 3 horas. Então estipular os horários em que vc vai levá-lo ao banheiro ( levar o troninho também) e perguntar se ele quer fazer xixi ( ou a hora do cocô) se ele já fez na fralda nos horários que for levá-lo ao banheiro, tire a fralda e o coloque sentado mesmo assim ( se ele não quiser não force) depois troque a fralda, e no próximo horário fazer a mesma coisa, até que ele comece a fazer no pinico, que também vai levar semanas ou até meses.

🚽6- mesmo que a fralda esteja seca na horas marcadas do xixi e cocô, troque-as mesmo assim!

🚽7- Se seu filho estiver indo para escola, vc deve avisar a professora que ele tem os horários dele e tem que ser respeitados. Peça para ela levá-lo ao banheiro nas horas certas com fralda limpa ou não.

🚽8- Primeiro se faz o desfralde diurno, só depois o noturno.

🚽9- Respeite o tempo e a vontade do seu filho, essa é a parte mais importante para tudo dar certo! 👏👏👏

 

desfralde

Eu gostei muito dessas dicas, espero que gostem também!

Comente!