bebês, Sem categoria

Como cuidar da pele do bebê – Dicas das dermatologistas da Clínica Jerez

bebebebe
Muito comum em temperaturas baixas e com vento, as assaduras pelo frio são super frequentes nesta época do ano. Os bebês e crianças são mais sensíveis e mais sujeitos a sofrerem com elas!
Saiba o que você pode fazer em casa para ajudar e para se prevenir!

1- evite banhos muito quentes e prolongados: eles agridem ainda mais a pele, removendo toda a camada de proteção.
2- use hidratantes diariamente: e o melhor momento para a aplicação é sempre logo após o banho, quando a pele absorve melhor os produtos.
3- borrife água termal várias vezes ao longo do dia, principalmente se estiver em ambientes onde o ar condicionado fica ligado o dia todo.
4- evite qualquer produto que cause ardência na pele. Neste momento, até o filtro solar e hidratantes comuns podem arder. Se tiver ardencia, remova o produto. Antes de aplicar produtos necessários (como o protetor solar) aplique um creme reparador, que não cause ardencia e proteja a pele!
5- nas lesões, use e abuse de cremes e pomadas reparadoras da pele. São produtos muito usados após procedimentos dermatológicos como peelings e lasers e que aceleram a recuperação da camada de proteção da pele. Os melhores contém substâncias como: Dexpantenol, sulfato e óxido de zinco, bisabolol, glicerina, petrolato e manteigas (como a de karité).

Caso o problema persista, procure o seu dermatologista!

 

Obrigada Tati e Thais pelas dicas!

 

 

 

Comente!