Por quê fazer o quarto de irmãos menino e menina juntos?

Por quê fazer o quarto de irmãos menino e menina juntos?

Por quê fazer o quarto de irmãos menino e menina juntos? Esta é uma dúvida muito comum quando temos filhos de sexo diferentes e por muitas vezes achamos que pode ser muito difícil encontrar uma boa saída para esta questão. Na verdade, achamos que nós que temos o hábito de complicar o que é profundamente simples.

Acredite! O quarto de irmãos menino e menina tem muitos pontos positivos.

Em primeiro lugar, os irmãos adoram dormir juntos, eles se sentem mais seguros e o vínculo afetivo desenvolvido na primeira infância fica mais fortalecido.

Uma das vantagens deste tipo de quarto, é no momento da cotação de estórias para ninar, que você pode coloca-los para dormir ao mesmo tempo e de quebra os papais tem menos chances de receberem visitas noturnas. Quem não ama esta possibilidade? rs…

Ainda que você tenha dois quartos para os irmãos, você pode criar um quarto de irmãos menino e menina para dormir e no outro ter uma brinquedoteca onde a bagunça pode rolar solta. Esta é mais uma vantagem levando em conta que hoje em dia temos cada vez menos espaços nas residências.

Separamos algumas idéias de como você pode decorar este quarto, criando um ambiente bem bacana para unir os irmãos.

Uma ótima opção e com mais chances de acertar no resultado final, é escolher uma paleta neutra para móveis e paredes. Como branco, bege, cinza e até o pretinho básico pode cair bem para os mais moderninhos e escolher alguns objetos e enxoval com a cor preferida de cada um.

Fonte: Pinterest

Outra idéia que tem um ótimo resultado, é usar cores que sejam legais para meninos e meninas; como papaya, verde pistache e amarelo.

Fonte: Pinterest

No fim o que mais importa é que eles tenham um espaço confortável onde possam dividir suas diferenças e semelhanças.

Esperamos que tenham gostado das dicas e até a próxima!

Nos vemos Lá Na Teka.

Nik e Ká

http://www.lanateka.com.br

Quem somos

O Alphamães traz a proposta de reescrever o paradigma da “mãe perfeita”.

Com honestidade e humor, Ana e Helen comentam os retratos irrealistas da maternidade que são frequentemente apresentados em todas as mídias sociais e tradicionais.

Artigos Recentes

Instagram

Rolar para cima