mamães

Apenas mais uma mãe…

Oi girls amigas leitoras tudo bem?

Hoje vai ser um post diferente, vou contar aqui para vocês de minhas inseguranças como mamãe de primeira viagem! Não sei se a palavra certa é “insegurança” mas quantas dúvidas sentimos neste percurso né?

A Helena hoje está com 2 anos e 2 meses completinhos e eu vejo o quanto a cada dia ela evolui e isso me surpreende muito e me deixa cada dia mais encantada com este universo de “ser mãe” ! É apaixonante!!!

Pelo outro lado, tem aquele medinho que sentimos do amanhã, “nossa está passando tão rápido”, olha o tamnhão dela amor ( eu vivo falando isso para meu marido rs!), e neste dia a dia, neste turbilhão passa miiiiil coisas na nossa cabeça né?

Eu resolvi escrever aqui porque acho que muitas mamães devem ficar “encucadas” como eu fiquei e se não ficaram vão rir aqui de mim! hahahaha

Então vou falar da minha última “encucação” rs: eu me questionava muito que a Helena não brincava sozinha, ela tem um quarto ( no meu caso a varanda do meu apto) inteira para ela, cheinho, cheinho mesmo de brinquedos, mas nada da Helena querer sair do meu pé, ai ai ai viu! É um agarro na perna da mamãe (aí na casa de vocês também é assim?) help me contem !

Mas de um tempo para cá, não sei dizer exatamente, Helena tem suuuuuuuuuuuuuper brincado sozinha, tem uma mini cozinha que tem feito “ovos fritos” para a mamãe, brinca de torres com os potinhos da massinha, coloca roupinhas nas barbies, damos nomes ás bonecas, e inventa bastante coisa!!! É obvio que sempre ela sempre quer a mamãe junto, mas senti sua concentração bem mais “ativada”, e acho que a minha encucação de antes era pura, pura mesmo, BESTEIRA!

Acho que neste “novo mundo” em que tudo é feito tão rapidamente e ao mesmo tempo, que temos angústias de vê-los aprendendo, vermos se eles estão se “evoluindo direitinho”, seguindo a tabela do pediatra rs, a gente acaba sendo “engolida” por esta rapidez e cobrança!

Quero deixar que a Helena tenha seu tempo e principalmente que seu aprendizado e crescimento seja feliz, sem pressões ou cobranças!!! Afinal na vida adulta já temos tanto disso né?

E aí mamães mais alguém passou por isso?

Me contem aqui vai!!!

Super beijo,

Ana

IMG_2056

1 Comentário

  1. Anonymous

    10/04/2013 at 05:13

    post lindo e sensível!!!!!
    beijos!

Comente!