Berçários, dicas, educação, Educaçao Infantil, Ensino Fundamental, ESCOLA, ESCOLAS, maes de alphaville, mamães, papo de mãe

AlphaMães nas Escolas de Alphaville!

CAPA ALPHAMAES NAS ESCOLAS

O AlphaMães estará agora, percorrendo as diversas escolas de Alphaville e Região, apresentando a vocês os pontos fortes e os métodos de ensino de cada uma.

Agora, as mamães terão uma baita ajuda nesta escolha tao importante.

A nossa proposta é trazer informação, no sentido de clarear as mamaes sobre mitos, verdades, métodos de ensino de cada escola.

É importante saber que cada escola é unica, e cada escola atende um tipo de família: encontrar seus proprios valores, defini-los e seguir seu coração, vai te ajudar nesta busca tao importante.

Os vídeos serão produzidos pela AMNA Films, uma produtora que já realizou vídeos para o Bradesco, Grupo Iguatemi, OMO etc.

alphamaesnasescolas ALPHAMAESNAS ESCOLAS UNIVERSITARIO MINIATURA

Um projeto no YouTube que está sendo feito com muito, muito carinho para vocês!

Se inscrevam em nosso canal, clicando aqui para receberem as atualizações dos novos vídeos, das novas escolas!

Vem muita coisa boa para o ano de 2016!

Desde já deixamos algumas dicas para a adaptação  nas escolas.

Nossa capacidade de adaptação às novas situações não se pode comparar com a capacidade de uma criança quando se depara com pessoas e lugares diferentes como a escola. Nós levamos uma bagagem de experiências que fazem com que a adaptação seja uma situação mais suave e controlada. E isso não é o caso das crianças na escola. Na primeira infância, tudo é novo para elas. E somente nós, os pais, podemos ajudá-las com o apoio e as exigências dos filhos.

Vá aos poucos –   Primeiro leve a criança por algumas horas e pouco a pouco vá aumentando o horário. Cada criança necessita de seu tempo.

– Deixe que seu filho leve, se quiser e pedir, seu brinquedo favorito, algo que seja familiar. este objeto lhe trará segurança neste novo ambiente, remetendo a lembranças de seu lar, aonde ele se sente seguro. E

– Não prolongue as despedidas . Seja calma, e tente passar segurança ao seu filho, dizendo  que o que está fazendo é o melhor para ela.

– Quando pegar ele na volta, procure dedicar um tempinho exclusivo, brincando.  É bom que eles entendam que  o que faz na escola não é tão diferente do que faz habitualmente em casa.

Anime-o a compartilhar contigo as experiências da escola, se mostre interessado em saber quem sao os amiguinhos, em entender as atividades. E demonstre alegria e entusiasmo por seus progressos. (Sempre!!!)
– Se possível, organize o seu dia para que você o leve (ou  o papai) e priorizar também para que um dos dois o busquem, isso proporcionará segurança, e poderá ajudá-lo a se acostumar mais rapidamente à mudança.

Nossa capacidade de adaptação às novas situações não se pode comparar com a capacidade de uma criança pequena quando se depara com pessoas e lugares diferentes como a escola.

Nós levamos uma bagagem de experiências que fazem com que a adaptação seja uma situação mais suave e controlada. E isso não é o caso das crianças na escola. Na primeira infância, tudo é novo para elas. E somente nós, os pais, podemos ajudá-las com o apoio e as exigências dos filhos.

– Procure acordar a criança com calma e com tempo para que ela tome o café da manhã tranquilamente.

– Não tenha dúvidas e não tenha vergonha: fale com a professora sobre suas dúvidas, inquietudes e sobre alguma mudança observada pela criança.

– Busque estar informada sobre as atividades que estão desenvolvendo na sala de aula: fichas, canções novas, estações do ano, etc, para entender e potencializar suas conquistas.

– Os aspectos da evolução da criança devem ser coordenados com as educadoras (retirada da fralda, da chupeta, etc.).

– Procure levar em conta o que é que come cada dia na escola para poder oferecer-lhe uma dieta mais equilibrada.

Fonte: http://br.guiainfantil.com/

Conteúdo AlphaMães

 

 

Comente!