dicas, mamães, papo de mãe, toddlers

A Helena vai ao dentista!

Hoje vou contar para vocês como foi a primeira visita da Helena a nossa dentista Dra.Tallita!! 
A Helena tem 2 anos e 3 meses e na verdade esta foi a sua segunda visita, mas a primeira foi tão fiasco que não conta hahahaha!
foto (3)
Muitas mamães devem estar se perguntando: mas já? 2 anos?  Já esta sim na hora de ir ao dentista, pode até parecer cedo, mas é super importante esta primeira visita para uma olhadinha geral!
E como foi com a Helena, também para ir se acostumado com o ambiente...porque na primeira visita da Helena a tia Tallita realmente não conseguiu fazer muita coisa! E até nesta segunda também não #euconfesso mas valeu porque fiquei super tranquila de saber que os dentinhos da minha pacotinha estão Ok e dentro do crescimento normal/esperado e sem cáries. (Estão vendo como isso já é um resultado!)
foto (4)
Nossa intenção era passar um flúor nos dentinhos da Helena, mas ela não deixou de jeito nenhummm! Vejam a carinha de medo na foto abaixo!!! Ô dó….
foto (5)

Outro ponto importante desta visita é a orientação do dentista!
Levei bronca para tirar a mamada noturna já!!! rsrsrs Ou no mínimo escovar os dentinhos depois de mamar, antes de dormir né? Agora que a Helena já está maiorzinha vou fazer isso e acho que será mais fácil também!
A Helena era, e é ainda suuuper acostumada a mamar para dormir, mas vamos arrumar isso já, tabom Dra?!
Então mamães não esqueçam de levar seus pequenos ao dentista! A primeira visita da Helena foi com 1 ano e meio e a segunda agora com 2 anos!
E logo mais já tentaremos marcar a 3a para a aplicaçãozinha de flúor que a Tallita disse ser super importante!
Agora vamos ás orientações de higiene da nossa dentista, que aproveito para compartilhar aqui com vocês:
*escovar os dentes 3 vezes ao dia com pasta de dente sem flúor até a criança aprender a cuspir.
*após o aparecimento dos primeiros dentinhos é proibido não escovar após as mamadas sendo ela com leite materno ou artificial pois a criança pode ter as terríveis cáries de mamadeiras, sempre escovar após as mamadas noturnas. Ou seja antes de dormir!
*Com 6 meses podemos introduzir (oferecer) água e suquinho e com 1 aninho a Dra. Tallita já sugere a substituição da mamadeira com leite pelo copo de transição ou de canudinho. ( a Tá é mãe do Bernardo, que mamou no peito até 1 ano e depois ela já introduziu o copo de canudinho, então o Bê nunca pegou a mamadeira! Para mim, aqui em casa, eu já confessei a ela: me da a maior dóoo tirar a mamadeira e vai ser um processo difícil hahahaha (acho que mais para a mamãe do que para a Helena…será? rs)
*chupeta: remoçã até os 2 anos e meio, pois com esta idade se já houver uma mordida errada , pode corrigir sozinha.
Enfim deu para ter uma idéia geral né? Quem ainda não levou seu pitico(a) ao dentista pode marcar!
Depois contem aqui!
Beijos,
Ana
-a Tallita é minha amiga de infância, e é Odontopediatra- Atende aqui em Alphaville no Ed. Plaza. Alameda Rio Negro, 1084, Cj. 45, Alphaville Industrial, Barueri, SP – tel: 11-4208-4347. Eu também me consulto com ela pois morro de medo de dentista #traumadeinfancia rs. Quem não tiver seu dentista de confiança super indico passar com a Tá!

Comente!