dicas, papo de mãe

A cor para 2017 é verde.

Eu sou super ligada a cores e números, e todos os anos vou atrás do que será tendência e seus significados.

Existe uma empresa americana chamada Pantone (www.pantone.com) que assume essa informação e acaba ditando a regra no mundo da moda, publicidade e lifestyle.

Para esse ano de 2017 foi definido o Verde, coincidentemente minha cor preferida. A tendência chamada de Greenery significa novos começos.

A cor verde significa esperança, liberdade, saúde e vitalidade. O verde simboliza a natureza, o dinheiro e a juventude. É cor da natureza viva. Está associada ao crescimento, à renovação e à plenitude.

definicao-greenery

Saúde e vitalidade também definem a cor verde.

 

Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural.

 

green-wedding

Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de Greenery na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora Greenery está sendo chamada para o palco.

 

pink-shoes

Para entrar com essa energia o legal é começar 2017 de verde e com o pé direito, bastando tirar o pé esquerdo do chão, que tal?

 

Uma cor refrescante e revigorante, Greenery simboliza novos começos.

 

Moda, lifestyle e mercado publicitário seguem o que a Pantone define como tendência.

Moda, lifestyle e mercado publicitário seguem o que a Pantone define como tendência.

 

Greenery é um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam. Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de Greenery se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

Uma cor que re-afirma a vida, Greenery também é emblemática na nossa busca pelas paixões pessoais e nossa vitalidade.

 

roupinhas-bb-basico-verde

Aqui em casa vou fazer todo mundo passar com alguma peça em verde. Essas são as peças que encontrei na BB Básico do Shopping Tamboré em Alphaville. Lá as AlphaMães tem 12% de desconto nas compras acima de R$ 200,00. Tem cada peça linda, desde roupinhas para bebês até os bem crescidinhos.

 

O ANO DE 2016 foi o ano do ROSA e AZUL

baby-blue-and-pink

 

Esse ano de 2016 foi a primeira vez em que 2 cores foram definidas o Quartzo Rosa e o Serenity Azul. Coincidentemente são as cores do AlphaMães e só descobri isso ao iniciar esse post e confesso que fiquei muito impressionada.

 

definicao-rosa-e-azul-pantone

Trabalham em conjunto fortalecendo o equilíbrio entre um tom mais quente do rosa confortante e um azul mais fresco que refletem conexão e bem-estar.

 

Quando aceitei o desafio de engrossar o time do AlphaMães estava em projeto pessoal, mas em nenhum momento duvidei que seria a melhor decisão. Sempre gostei muito do grupo e fique super lisonjeada.

 

captura-de-tela-2016-12-22-as-09-57-02

Estamos iniciando um projeto novo. Nosso Canal no Youtube já está sendo produzido e em 2017 será algo muito desafiador pra gente. Inscrevam-se.

 

Entrei com o proposito de dar novo oxigênio e acho que consegui. Foram quase 7 meses de muito trabalho. Muito ainda só de organização, mas tenho certeza que essas cores de 2016 foram essenciais para meu crescimento e meu norte profissional e pessoal.

 

Entraremos em um ano VERDE, minha cor predileta. O presságio não poderia ser melhor. Aguardem muita energia, novas ideias e muita movimentação.

 

Obrigada pelo ano de 2016. Girls, vamos ter bastante trabalho pela frente.

nos-alphamaes

Fazemos tudo com muita dedicação e carinho. Administramos um grupo com muitas mamães e em 2017 muitas rodas de conversa estão por vir. Vamos juntas nos ajudar e fortalecer ainda mais essa comunidade chamada AlphaMães.

 

 

Comente!