dicas, maternidade, papo de mãe

Toalhas Umedecidas: Atenção ao escolher. Confira os 5 itens.

Toalhas Umedecidas estão por toda parte, com diversos apelos, mas é na hora H que descobrimos se um produto é bom ou não. Afinal, o que define um bom produto?

 

Depende do que se espera.

 

Antes de ser Mãe, imaginava que toalha umedecida era tudo igual, até que tive minha primeira filha e ai tudo mudou pra mim.

 

Com base na minha experiência, de mãe de 3, destaquei alguns pontos que pra mim são fundamentais. Tive tempo de errar e acertar várias vezes e esse post é para ajudar você a escolher e evitar problemas como alergias, assaduras, gasto desnecessário com a utilização desse importante artigo.

 

Depois que a gente vira Mãe, esse item vira quase obrigatório.

 

A seguir uma lista de 5 itens que precisam ser analisados na hora da escolha.

 

1- Talvez o mais importante de tudo é em relação a composição do produto, leia o rótulo, veja se tem combinações que possam agredir a pele do bebê. Quanto menos química melhor para evitar alergias em um pele tão sensível. Existem diversos compostos químicos que temos que fugir, alguns deles mais citados em minha pesquiso eu divido na lista a seguir:

 

Metilisotiazolinona

benzethonium chloride

2-Phenoxyethanol

Parabenos

Bronopol

Cocamidropil Betaína

Dichlorooctylisothiazolinone

Octylisothiazolinone

Benzisothiazolinone

Quaternium 15

Poliquaternium-10

Chloromethylisothiazolinone

2- a textura da toalha também é importante. Precisa ter um toque suave e firme para fazer a higienização de forma rápida e assim evitar o atrito com a pele fina do neném. Por isso os hospitais recomendam água nos primeiros dias. A fluidez do liquido faz a higiene mais facilmente. Uma boa textura e umidade boa permite a limpeza eficaz.

 

3- ficar atenta a quantidade de água em sua composição. Quanto mais água menos chances de agredir a pele. Porém, algumas toalhas umedecidas chegam a ser líquidas e até prejudicam a limpeza e molham tudo, apenas espalhando mais a sujeira. Ter agua na composição não significa que a toalha precisa “ser líquida”, ela precisa ter maciez e firmeza para higienizar e limpar.

 

4- o tipo de embalagem também é muito importante. Aqueles que possuem 2 tipos de fechamento são os mais confiáveis. Evitam que o produto se deteriore, resseque ou se contamine. As vezes compramos um produto barato, porém, acaba estragando rápido e desperdiçamos por conta de um fechamento ineficaz.

 

5- Resistencia da folha. Sim, esse é um item importante. Em muitas marcas, você percebe que as toalhas se rasgam no meio do processo da higienização. Algumas folhas também são tão fininhas ou pequenas demais que nos obriga a usar várias toalhas para a finalizar a limpeza.

 

Enfim, poderia desenvolver um tratado aqui pra falar das toalhas umedecidas. Algumas marcas são boas em alguns itens, outras pecam em outros, porém, para minha escolha, a nota 10, padrão incrível é a da marca Clenea Baby. Infelizmente, só a conheci agora no meu 3º filho. É uma novidade no mercado brasileiro.

 

Além de 98% de água em sua composição é livre dos compostos mais tóxicos utilizados pelas marcas em lenços e toalhas umedecidas, tem uma consistência super resistente, mesmo, com apenas 1 toalha, já que tem o maior tamanho das marcas atuais no mercado, é possível limpar e higienizar as trocas do bebê. Tem o fechamento incrível em 2 etapas, mantém o produto úmido e protegido de possíveis contaminações externas.

 

Pode comparar. Faça o teste entre as marcas mais famosas. É incrível a diferença de qualidade. Essa marca, por enquanto, você encontra apenas no site www.clenea.com.br

 

toalhas umedecidas são incríveis, mas atenção ao usa-las em seu bebê.

 

quem tem criança usa toalhas umedecidas para praticamente tudo.

Comente!