Canal AlphaMães, gestação, Gravidez, kids, MÃE, mamães, maternidade

SÃO GÊMEOS! E AGORA?

Conversamos com uma mãe que teve essa experiência recentemente e nos contou como é se dividir para cuidar de dois ao mesmo tempo.

As gêmeas Catarina e Olívia. Reprodução / Instagram

Por Thiago Machado

É normal que as mulheres se preparem pra chegada de um bebê, mas nem tudo sai como planejado, não é mesmo? Se você está esperando gêmeos, trigêmeos ou mais (uau), esse relato pode fazer você, mamãe desesperada, a ficar mais tranquila.

Quando recebemos a notícia de que são gêmeos, em primeiro momento ficamos sem saber o que fazer a partir da saída da sala do ultrassom. A partir daí, a sua cabeça vira um plural, adicionando um “s” nas coisa(s) e uma calculadora que sempre vai multiplicar tudo por 2. Fraldas, mamadeiras, chupetas, carrinhos, cadeirinhas, berços, tudo será em dose dupla.

Tivemos um papo com a Josiane Pontes, mãe do Joaquim e que teve recentemente as gêmeas Catarina e Olívia. “Quando recebi a notícia foi um misto de sensações. Alegria, desespero e preocupação, mas no final foi só felicidade para todos, uma benção”, comentou Josiane.

 

A mamãe, Josiane Pontes, com seus filhos Joaquim, Catarina e Olívia. Reprodução / Instagram

A maior preocupação das mães é a mudança da rotina e a atenção que se deve dar para duas ao mesmo tempo. Ao ser questionada sobre essa mudança, Josiane disse: “Mudou tudo. As noites sem dormir tanto, os dias se tornam maiores, pois dedicamos mais tempo para a família. Nossa rotina fica cada vez mais relacionada às necessidades delas.”

Quando já se tem um filho, a missão de cuidar de três parece impossível. Aqui no Alphamães sempre vemos a Helen e a Ana se desdobrando para cuidar dos seus filhos. Em sua conta no Instagram, a mamãe polvo, como Josiane é conhecida, também mostra um pouco dessa vida de mãe e mostra a relação de companheirismo entre Joaquim, o mais velho, e as novas irmãs.

“No início fiquei preocupada com isso, até mesmo dele machucar elas. Ele ficou um pouco rebelde comigo e com meu marido, mas logo ele se adaptou a nova rotina. Ele é muito carinhoso e hoje adora brincar com elas.”

Pois é, cuidar dos filhos não é tarefa fácil, sejam dois, três ou mais. Pra quem vai ter ou já tem gêmeos, não se preocupe. Todo medo e tensão das despesas em dobro é substituído por muito amor, carinho e orgulho.

 

Ps : Falando em rotina de mãe, você já viu o nosso vídeo? Dê uma PARADINHA e ASSISTA AGORA, compartilhe e marque todas as mamães!!!

Catarina e Olivia brincando. Reprodução / Instagram

1 Comentário

  1. Eveline

    20/12/2017 at 15:05

    Parabéns pelo blog! Adorei a matéria dos das gêmeas!

Comente!