dicas, mamães, maternidade, papo de mãe

Proteja sua família, use repelente de verdade.

Como confiar no repelente que compramos em uma época em que perdemos a confiança até no que comemos. Repelente é coisa séria e precisa ser um que realmente proteja seu filho do ataque de alguns insetos, principalmente daqueles que podem causar alergias ou doenças como dengue, zika ou chikungunya.

 

Eu já contrai dengue, há uns 10 anos, morava em Guarujá, e posso garantir que foi uma das piores experiências da minha vida. Fico imaginando se um dos meus filhos sentisse só a metade do que vivi. Na época não era comum usar repelente como hoje em dia. Inclusive os produtos na época tinham cheiro muito forte e inviabilizava o uso.

 

Hoje em dia, existem algumas marcas, mas em qual confiar? Como já vivi a dengue na pele, sou a maior neurótica com esse assunto. Em casa, sempre usei os inseticidas da marca SBP. Já testei outros, mas volto sempre no mesmo. Além da eficácia, o cheiro e a confiança na marca me convence 100%. E a SBP agora tem uma linha de repelentes eficaz principalmente contra a dengue.

 

Imagina como estou feliz! A marca que eu confio agora tem proteção para meus filhos durante o dia enquanto estão na escola, sim porque o mosquito da Dengue morde durante o dia, quem já sabia disso?

 

Sempre repasso o repelente, principalmente nos parquinhos, já que o mosquito da Dengue tem hábitos diurnos. Meus 3 já sabem, antes de brincar tem que repassar.

 

Inclusive tem uma infectologista da Unifesp chamada, Nancy Bellei, que diz que a substancia mais assertiva é a Icaridina contra o Aedes Aegypti (Dengue) e adivinhem? É o ativo utilizado no SBP Repelente.

 

Aliás, eu cresci ouvindo minha mãe falar que era a única marca que resolvia. E ela tem razão. Nenhum outro funciona como ele. Se alguém ja fez esse teste sabe que estou falando a verdade. Nada é mais chato que zumbido de pernilongo (descubra porque fazem tanto barulho).

 

Na época em que eu era criança o barulho era único problema, hoje é assustador saber o que um mosquitinho minúsculo pode fazer com a gente, principalmente em uma criança.

 

Bom, eu fiquei traumatizada com a história da dengue, e hoje ainda temos zika e chikungunya, todos transmitidos pelo mesmo Aedes Aegypti (Dengue). Todo cuidado é pouco.

 

Depois que virei mãe fiquei ainda mais neurótica com esse assunto porque realmente a dengue me deixou traumatizada. Sempre busco me atualizar sobre como se proteger. Então fica a dica.

 

A solução e proteção ja está disponível. Ja vou mandar na mochila das meninas um frasco em spray (para o professor passar, ja que esse tipo de produto não deve ser administrado por crianças), mas lógico que vou passar o gel antes de sairem de casa. Vai que os professores esquecem de passar.

 

Além do protetor solar, o repelente também está lá. O SBP Repelente Kids é em spray que facilita a utilização. O que ajuda muito a repassar na escola por exemplo. Alguns espirradas e pronto. Protegidos.

 

AH! Grávidas podem super usar e bebês com mais de 6 meses, antes disso, não é recomendado. (sempre bom perguntar antes para seu médico).

SBP repelente contempla toda a família. Tem a linha kids, família e pode ser utilizado também por grávidas e bebês acima dos 6 meses.

Comente!