Project Description

2º Mercadito das Alphamães inova com mais de 60 expositores e 20 palestrantes.

Único evento do segmento na região, que reúne marcas descoladas e conceituais do Brasil e muitas delas queridinhas do mercado online, e que também contará com recreação infantil especializada durante todo dia para garantir um dia de lazer para toda família.

O Mercadito das Alphamães, voltado para o universo materno infantil, é única feira da região Oeste/Alphaville e, já chega em 2ª edição, com ainda mais expositores e, trazendo como novidade diversos palestrantes, com conteúdo inédito, nos dias 22 e 23 de fevereiro, das 10 às 20 horas, na IBM ALPHA (avenida Tamboré 1.511).

O evento entra definitivamente para o roteiro de feiras, sendo o único realizado na Região Oeste, não só como uma opção de consumo, mas também uma oportunidade para aprender com mais de 20 profissionais envolvidos na elaboração de conteúdos exclusivos em evento paralelo ao 2º Mercadito das Alphamães, chamado AMME, o Encontro.

Entre os palestrantes estão Thais Vilarinho do Blog Mãe Fora da Caixa que listou com um dos livros mais vendidos no Brasil, a apresentadora Vera Viel que irá falar sobre como concilia a vida de Mãe com todas as outras tarefas, pediatras, Cacau Prado, consultora do sono infantil, Adriana Faralli que falará como “virou”o jogo fazendo lembrancinhas e se tornou a única chancelada pela Disney no Brasil, entre diversas outras incríveis mulheres para falar sobre a vida pós maternidade.

Além de tudo isso, durante os 2 dias de evento, ainda acontece recreação infantil especializada. São atividades esportivas e pedagógicas, de arte, música, inclusive aulas em inglês. Assim, mamães, papais, avós, tios poderão circular pela feira com a certeza que os pequenos estarão em diversas atividades e bem assistidos. Na edição passada, mais de 300 crianças passaram pela recreação.

Na edição passada, mais de 600 quilos de alimentos foram arrecadados na entrada e distribuídos para projetos da Ong Foco Conecta. E para esse ano a expectativa é que os mais de 20 palestrantes tragam conteúdo de qualidade e que possamos arrecadar ainda mais alimentos.

O Mercadito das Alphamães tem a entrada gratuita, apenas pedimos 1 quilo de alimento não perecível como entrada, porém, para participar das palestras é necessário realizar inscrição pelo site Eventbrite: 1º AMME – O Encontro.
As palestras acontecem das 9 horas às 20 horas, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

Quem são as Alphamães:
As blogueiras Ana Flávia Carramaschi e Helen Michelet, que abordam o lado divertido do “maternar”, reúne mais de 150 mil seguidores nas redes sociais e é um dos mais influentes veículos de comunicação, da blogsfera materno/infantil.

O Mercadito das Alphamães foi inspirado em um evento na europa que aproxima mulheres a produtos de alta qualidade. “Desde que conheci essa feira meu sonho era fazer algo parecido em Alphaville”, explica Ana Carramaschi, a grande idealizadora e fundadora do grupo Alphamães.

“Estamos felizes que oferecer um evento que vai unir compras, conhecimento e responsabilidade social já que parte da renda vai ajudar diversos projetos sociais”, explica Helen Michelet.

Estima-se que o Mercadito das Alphamães” reuna até 5.000 pessoas durante o final de semana. O evento em a curadoria da Ana e da Helen Michelet para trazer para o público marcas incríveis de Lifestyle e Infantil.

No local haverá ainda fraldário e restaurante. O estacionamento é gratuito e conta com 90 vagas.

Fonte: Correio Paulista
https://correiopaulista.com/alphaville-recebe-feira-dedicada-as-maes/