Colágeno, algo que diminuímos e muito a produção depois dos 30 anos e, ainda por cima, vamos perdendo 1% a cada ano. Mas é tão importante que se comparássemos a uma construção ele seria considerado o alicerce.

 

E para manter  pele, ossos, dentes, cabelos e unhas saudáveis e empurrar a velhice pra bem longe é quase obrigatório suplementar Colágeno em algum momento depois dos 30. Assim conseguimos envelhecer bem e com saúde.

 

Sabemos que muitas de vocês se interessam pelo tema então  entrevistamos as Dras. Thaís e Tati Jerez da clínica @irmasjerez para esclarecer as principais dúvidas sobre como suplementar Colágeno. Segue a entrevista:

 

Colágeno via oral não funciona? MENTIRA.

 

Estudos antigos falharam ao tentar provar que dava sustentação a pele, mas hoje, já é provado benefícios com o uso contínuo melhorando a cicatrização, a hidratação e aumentando a luminosidade da pele.

 

2º Faz bem repor colágeno pós tratamento estético? VERDADE.

 

Estudos provam que após procedimentos que estimulam a produção dele, como ultrassom microfocado, é gerado uma demanda por mais colágeno, então a reposição via oral se faz tão necessária como fundamental.

 

Estudos mostram que se ingerirmos colágeno (por cerca de 3 a 4 meses após o procedimento) teremos cerca de 15% a mais dele no resultado final, do que se não fizesse a reposição oral.

 

3º Todas as marcas de Colágeno funcionam? MENTIRA.

 

Existem marcas que usam matéria prima de boa qualidade e confiáveis, são elas: VERISOL e PEPTAN. O que muda é a dose indicada para reposição.

 

4º É preciso associar o colágeno com alguma outra substância? VERDADE

 

Para melhores resultados é indicado associar o colágeno com: VITAMINA C para potencializar a absorção do organismo, ZINCO para melhor fixação dele na pele e outra associação é com Silício orgânico.

 

5º Cápsulas ou em pó?

Quando associado o colágeno com as outras substâncias aumentam o número de cápsulas a serem ingeridas. Alguns não curtem. Por conta disso, o colágeno em pó facilita já que cada sachê já vem com a dose recomendada.

 

Saímos ontem do consultório animadas pra dividir isso com vocês. Pra gente, a dra.Tati indicou o Lumier Age, em pó e sem sabor que já vem com as principais associações necessárias para potencializar resultados. Dá pra misturar em tudo, frutas, iogurtes, etc.

 

Mas também indicaram outros:

1) Exímia Firmalize

2) Fáscia

3) Semble Collagen

 

Curtam e salvem para futuras consultas. Bora compartilhar essas infos com mulheres lindas e que merecem continuar esticadinhas e firmes pelos próximos 100 anos.