Brinquedos educativos

Ser mãe de primeira viagem envolve muitas experiências. Das mais emocionantes a mais consumistas rs. Se “ser mulher” já nos torna consumistas “natas” e somos viciadas em comprar (quem nunca tem roupa levanta a mão!  o/ ) ser mãe eleva este consumismo em outro patamar: a gente quer comprar o MUNDO para o filho.

Pela minha experiência pessoal, de mãe de primeira viagem, eu digo que por diversos motivos esta “onda consumista” me assombrou e confesso, ainda me assombra de vez em quando: a dificuldade de falar NÃO, a insegurança de ver o filho passar vontade, o medo de que ele se sinta “excluído” por “não ter”, a vontade de querer agradar e até para que ele se ocupe e possamos ter um momento nosso ( tipo estou na loja, vou dar um brinquedo, e isso me leva a pensar que quando chegar em casa a Helena vai se entreter e eu vou sei lá…ler um livro! OK e pior… isso DIFICILMENTE acontece na realidade)…

Mas porquê eu estou falando isso? Porque de dificilmente acontece de Helena chegar em casa com o brinquedo novo e brincar? Porque a maioria dos brinquedos que hoje existem nas lojas normais pouco estimulam as crianças…ao contrário, fazem tudo por elas!

Mas, existem alguns brinquedos que sim, estimulam e fazem com que a criança se perca na brincadeira: os brinquedos educativos!

Sempre fui MUITO fã deles, e sempre que encontrava, comprava algo bacana.

É um tipo de brinquedo que DURA. Durar no sentido que a criança brinca muuuito. Os brinquedos educativos da Helena de pequena, ela vira e mexe está com ele nas mãos. Patinho de madeira, encaixe, jogo da memória: são aqueles da infância mesmo…( já até fiz outros post sobre o assunto).

E conheci a alguns dias o Bazar das Arábias e me encantei pelos produtos! Estou apaixonadaaaa e Óbvio com vontade de comprar tudo kkkkkk – mas ok me segurei e fiz uma seleção de itens para mostrar para vcs!

Os brinquedos que eu INDICO muuuito e que aqui são super aprovados!

Combinar com um fogãozinho e pia é um ótimo presente!!! Seu filho vai brincar hoooooras! (uma das brincadeiras prediletas da Helena! ps:Itens abaixo apaixonantes segura coração de mãe)

450xN (4)

Este “kit de salada” eu achei muito legal para iniciar o interesse dos pequenos a estes alimentos!

kit salada brinquedo educativo

450xN (1)

450xN (3)

A Helena outro dia ganhou um Iôiô do meu pai outro dia e amouuuuuuu! Vejam só, a gente mal imagina né? Ficou horas entretida e amou o presente!

Olha que opção de iôiô legal: construir seu próprio Iôiô!

450xN (5)

“O ioiô faz parte de um conjunto de brinquedos e brincadeiras conceituados como Patrimônio Cultural da Humanidade.”

Olhem este quebra cabeça que super interessante!

5

Brinquedinho para estimular amarrar os sapatos. Muuuito bacana né?
Estimula o desenvolvimento físico, a linguagem, a comunicação e o pensamento lógico.

6

Xilofone também faze sucesso aqui em casa desde 1 ano e meio! O Tamborzinho tá na wishlist da Helena! Ela pediu a poucos dias vendo o DVD da Palavra Cantada!

xilofone brinquedo

Enfim mamães, titias e vovós, O Bazar das Arábias tem uma infinidade de brinquedos suuuper incríveis que vale a pena dar de presente!

Fica a dica de coração mesmo, eu adoro contar e dividir descobertas que valem a pena. ( o blog é isso!)

E para quem quiser comprar olhem que bacana, para as leitoras do girls há 10% de desconto em todos os produtos da loja! É só usar o cupom girlsfromalphaville , ok?

Super beijo!

Ana

Por |2018-10-07T23:38:38+00:00fevereiro 21st, 2014|Brinquedos, Compras, Mães, Maternidade|

Um comentário

  1. Barbara Saleh 21 de fevereiro de 2014 até 00:57 - Responder

    Ana, vc não imagina como fico feliz em saber que vc gostou do Bazar.

    Muito obrigada de coração e espero que de alguma forma eu possa fazer parte da infancia da Helena.

    Beijos em seu coração e que Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK