A maternidade e a memória

Faz um tempo que eu quero escrever um post assim, mas a memória não anda ajudando muito. (e o tempo também não, rs)
Mas depois que fui mãe (isso conta a gestação também – já que é o início de tudo rs) é impressionante como minha memória tem falhado MUITO mais!
foto
Mas porque será hein?
Fiquei pensando tentando encontrar justificativas: a gente deixa de pensar em si mesma, a atenção se volta aos outros (filho principalmente) e assim nos deixamos de lado um pouco, sobrecarga de tarefas, estresse,  ( qual a mãe aí que não é 1001? Esposa, mãe, motorista, psicologa, amante, professora, dona de casa, cozinheirs rs).
São realmente muitas tarefas a desempenhar, e a mente muito sobrecarregada, então alguns assuntos “mais leves” devem ser colocados de lado em nossa mente automaticamente, sem percebemos. ( Minha teoria hein rs)
E então o dia a dia que já é corrido e a mil por hora fica mais impossível ainda: é procurar (e não achar) as chaves do carro, a bolsa, os óculos. (eu já esquci a mochila da Helena no estacionamento da escola!!! Coloquei ela no carro e fui embora…) Gente como pode?
Quem mais se identifica?
Beijos,
Ana
ps:Ei já está me seguindo no instagram? Corre lá: @ ana_girlsfromalphaville

Por |2015-04-23T17:16:05+00:00março 22nd, 2014|Mães de alphaville|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK