Todas as crianças são capazes de aprender

“Todas as crianças são capazes de aprender”.
” Temos ignorado a distinção entre pessoas educáveis e ineducáveis… Ao invés de fazer a distinção, temos experimentado meios para ENSINAR aquelas previamente consideradas incapazes. Experimentos têm reduzido o tamanho de um grupo aparentemente sem condições de aprender. Claramente, não chegamos ao fim desta aventura. Porque predizer seu resultado, quando poderíamos simplesmente acompanhá-lo? Para vermos se chegará o dia em que restará um pequeno grupo de pessoas aparentemente ineducáveis, grupo este que consistirá uma pessoa idosa, considerada ineducável? E se este dia chegar, será um belo dia. E o dia seguinte será ainda melhor”
crianças aprender

E hoje o que eu quero dividir aqui com vocês é a idéia de acreditar que TODAS as crianças são capazes de aprender, o SEU filho, o MEU filho!
Não se prendam a rótulos (ah meu filho tem uma deficiência, uma doença “x”, é tímido não consegue, tem vergonha, ele não vai conseguir…): acredite e estimule SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!
O seu foco como pai e mãe deve ser SEMPRE no que é bom em seu filho! Valorize o que ele têm de melhor, converse com ele sobre isso, elogie!
A Psicologia hoje têm cada vez mais trabalhando nesta linha através de experimentos e as respostas dos mesmos são na maioria positivas! Aqueles que acreditam, e agem têm resultados positivos!
As crianças respondem muito rápido aos estímulos e são capazes de desenvolver habilidades e vencer obstáculos inimagináveis, nunca a desencorajem!!!
Os pais podem SIM fazer a diferença : ACREDITEM EM VOCÊS, ACREDITEM EM SEUS FILHOS.

Por |2015-04-23T17:15:34+00:00abril 23rd, 2014|Maternidade|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK