Hora da mamae se cuidar!!!

Porque será que é tao difícil uma mamãe se cuidar? Tira um tempo para ela mesma? Vamos falar sobre isso?

mamaes_cuidar
Acabei de sair de uma massagem. Uma drenagem linfática. Ainda no carro me veio a inspiração. Preciso falar. Escrever. Postar!!! Tinha esquecido o QUANTO isso é importante. Pontos doloridos. Os pontos linfáticos. Cansaço. Estes dias a ansiedade me pegou e comi muito. Muito doce. E a gente vai se deixando de lado. E o resultado quem sofre são eles. Helena me chama pra brincar e não tenho pique. Mas que conta estranha esta né? A gente deixa de se olhar mas quem mais sofre são os filhos? É pois é. Porque quando estamos bem, fisicamente e psicologicamente temos maior paciência com as situações. Temos maior disponibilidade em nos doar. O dia a dia de uma mãe em casa, a mãe e o bebê, a criança, sem alguém para conversar é muito difícil. Uma saída para uma uma drenagem, uma sessão de terapia, um café com as amigas, um passeio no parquinho faz a gente voltar renovada. E isso vai melhorando com a rotina. Sendo feito semanalmente. Cada dia mais, mais envolvida com o tema “maternidade” e com a psicologia por causa da faculdade, converso com amigas e vejo o quanto as mulheres de hoje sofrem por esta solidão que sentimos no pós parto. E para algumas mulheres isso dura anos… Porquê de uma vida independente e cheia de garra que até então tínhamos, nos deparamos com uma nova situação, nunca antes vivida e nos sentindo tão frágil…E agora?Com quem falar?Quem vai nos entender? Tantos medos. Tantas inseguranças. Como é difícil achar uma amiga pra conversar! Que tenha tempo pra me ouvir!
E eu aqui com tanta coisa pra dizer….
Aos poucos eu vou dizendo, mas que cada uma de vocês, acolham as amigas que estão passando por isso. E olhem internamente se estão vivendo isso!! É tão normal!!! E que cada uma de vocês que estão me lendo, tenham forças para se resgatar! Porquê vão se encontrar muito mais forte do que antes, muito mais belas !!!
O caminho não é tão fácil, exige coragem para deixar o pequeno, por uma horinha, mas a mamãe volta melhor. Aproeitar o tempo que o filho está na escola. E um papai, uma tia, uma babá, uma amiga, vai fazê-lo por uma horinha pra vc com maior prazer!!!
Se cuidem, se amem, e não se abandonem!!! Serão sempre as melhores mães se estiverem bem consigo mesma, em seu coração, saúde e alma!
E eu volto na drenagem semana q vem♡

– Posted using BlogPress from my iPhone

Por |2015-11-06T23:50:47+00:00março 20th, 2015|Dicas|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK