Dia do amor! Você já pensou em implementar um dia como esse na vida da sua família?

Dia do amor! Você já pensou em implementar um dia como esse na vida da sua família?

No dia 14 de fevereiro se comemora, aqui nos EUA, o Valentine’s day.

O que pouca gente sabe é que nesse dia não se comemora o dia dos namorados e, sim, o dia do AMOR! Amor aos pais, filhos, irmãos, amigos, namorados, enfim, o AMOR!

Nesse dia, por aqui, as crianças trocam cartões na escola com os amigos e professores, se vestem de rosa e vermelho e fazem um café da manhã com as comidas nesses tons (morangos, sucos de cramberry, maças, etc..).

Você já pensou que gostoso implementar uma data dessas na sua família?

Primeiro, defina uma data anual pra isso. Você pode aproveitar o dia 14/02 mesmo ou escolher alguma outra data que vocês prefiram. É legal que seja uma data importante pra família e, por isso, um dia fixo é bem interessante pra que todos possam se programar.

Uma decoração simples como bexigas vermelhas e rosas, um bolo de coração ou até corações vermelhos recortados em uma cartolina, são mais que suficientes. Se você for uma mãe sobrecarregada, se preocupe mais em fazer as atividades do que na quantidade de decoração. Se ficar muito complicado, é fácil deixar pra lá.

Como implementar:

Escolha algumas atividades pra fazer com toda a família que tenha como intuito demonstrar o amor como:

1-escrever cartões para cada membro pra família. Isso pode incluir também, amigos, avós ou outras pessoas que sejam importantes.

2- Fazer desenhos e entregar pra cada membro.

3- Fazer um pote para cada membro da família escrito “Porque eu te amo”. Ponha nele vários papéis com qualidades, melhores lembranças e porque aquela pessoa é importante pra você. Vocês podem fazer juntos e todos colocam no pode daquela pessoa os seus registros.

4- Escrever em alguns post-it coisas importantes de cada membro da família e colar formando um coração.

Várias pesquisas da Psicologia Positiva mostram que demonstrar emoções como gratidão e amor são imensamente mais poderosas pro nosso bem-estar do que apenas senti-las!

Isso porque, para o ser humano, é extremamente gratificante fazer o bem e sentir a reação da outra pessoa. Somos seres sociais e sentir que estamos produzindo sensações positivas nos outros provoca em nós, muito bem-estar.

Outra ponto importante no demonstrar é que se cria uma cadeia. Quando recebemos amor, tendemos a dar amor e aí, efetivamente, colaboramos pra que esse sentimento se espalhe! Então DEMONSTRE sem economia! ❤️

Sobre o autor

Carol Kherlakian

Psicóloga especialista em Psicologia Positiva. Apaixonada por trabalhar com mães e famílias. Moro nos EUA e levo, através dos atendimentos online, todo o conhecimento da Psicologia Positiva pro Brasil. Mãe de duas princesas, Isabella (5), Melissa (1). Pra mais dicas, me sigam no face e insta carol.kherlakian

Quem somos

O Alphamães traz a proposta de reescrever o paradigma da “mãe perfeita”.

Com honestidade e humor, Ana e Helen comentam os retratos irrealistas da maternidade que são frequentemente apresentados em todas as mídias sociais e tradicionais.

Artigos Recentes

Instagram

Rolar para cima