Passeio no Hopi Hari

As férias se aproximando e a gente já começa a se perguntar o que fazer com as crianças? Quando a gente pensa em passeio de férias em família é difícil escolher, são tantas opções e tantas roubadas hehehe, mas dessa vez decidimos ir ao Hopi Hari, última vez que tinha ido eu ainda não tinha filhos, então eu estava com receio do que iria encontrar com três crianças tão pequenas. Mas resolvi me aventurar!

Fila na entrada – Hopi Hari

As filas para comprar ingresso e para entrar estavam bem grandes mas organizadas e andava rápido. Quem tem prioridade por lei precisa perguntar para algum funcionário para onde se dirigir porque não existe sinalização. Existe a possibilidade de comprar os ingressos pelo site deles mas não gosto de antecipar para esse tipo de evento porque nunca se sabe quando um dos pequenos irá acordar indisposto, então preferi encarar a fila no dia mesmo.

Passando das catracas existe uma régua onde as crianças se medem e já recebem a pulseira pertinente a sua altura e liberação para os brinquedos! Achei isso fantástico porque não existe variação entre um brinquedo e outro, já fica bem claro qual a faixa de altura que a crianças se encontra e em quais brinquedos ela pode ir, no mapa ao lado de cada atração está à altura mínima permitida.

Ao entrar bate aquele saudosismo, lembrança de quando nossa única responsabilidade era se divertir, mas aí você lembra que tem filhos e no meu caso já começa a contar mentalmente se os três estão ali por perto.

Roda Gigante – Hopi Hari

A estrutura do parque é a mesma, alguns brinquedos ganharam cara nova mas continuam os mesmos. A tinta descascando algumas placas amassadas, sujas ou simplesmente antiquadas deixam o local com um aspecto de um pouco abandonado mas as crianças nem notam, o que vale mesmo é o passeio. Existem banheiros com fraldário e lanchonetes espalhadas por todo o parque. Para quem segue uma alimentação mais natural e saudável as opções são poucas ou nenhuma.

Montanha Russa do Batman – Hopi Hari
Montanha russa Super Homem – Hopi Hari
Velho Oeste – Hopi Hari
Carrossel – Hopi Hari

Para os muito pequenos quase não tem atividade e é por isso que só começa a pagar ingresso crianças maiores de 1 metro o que eu achei muito justo.

Trenzinho Looney Tunes – Hopi Hari

O Hopi Hari instalou uma tiroleza que passa por cima do grande lago. Essa atração é cobrada a parte.

Tiroleza – Hopi Hari
Lago – Hopi Hari

Foi a primeira vez que fui ao Hopi Hari ou a qualquer outro parque de diversões com meus filhos e foi muito diferente, nossa única ansiedade era em vê-los felizes, então ficávamos o tempo todo procurando atrações para altura deles.

Carrossel – Hopi Hari
Brinquedos infantis – Hopi Hari
Brinquedos infantis – Hopi Hari
Para se refrescar – Hopi Hari

Meu filho de 4 anos aguentou na fila do splash por mais de 1h30 até chegar sua vez e a atração durou menos de 2 minutos mas ao terminar ele gritou “adoreeei! Quero ir de novo!” E então você se enche de alegria e percebe que valeu a pena.

Splash- Hopi Hari

As crianças se divertiram bastante nesse passeio para o Hopi Hari, é um passeio para o dia inteiro! Mas fique atento na programação do site do Hopi Hari porque existem muitos shows e eventos acontecendo e ao anoitecer os jovens pegam fogo numa enorme arena de shows que existe no coração do parque.

Local: Rodovia dos Bandeirantes Km 72, Vinhedo – São Paulo
Valor: Os ingressos custam em torno de R$ 100,00 por pessoa.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima