Trazemos uma novidade boa hoje para vocês:  a nova escola em Alphaville é a 9ª melhor escola do Estado de São Paulo! A escola Anglo Leonardo da Vinci traz agora para a unidade Tamboré os Ensinos Fundamental 1 (1º ao 5º ano) e Fundamental 2 (6º ao 9º ano).  Sabemos que o momento de decisão da escolha da escola é sempre muito dificil, e mostrar para vocês os diferenciais que a tornam únicas é um papel que escolhemos dividir: de mãe para mãe.

 

Embora seja o mesmo material apostilado do Sistema Anglo, já bem conhecido nacionalmente, as unidades Leonardo da Vinci, que são apenas 5, tem uma metodologia de ensino diferenciada o que confere a ela ocupar a 9ª colocação de melhor escola no Estado de São Paulo.

 

Apostilas do Sistema Anglo há mais de 60 anos ajudando alunos.

 

Cada vez que a região cresce mais opções vamos ganhando. Essa nova escola em Alphaville é um exemplo que só contribui para o incrível desenvolvimento local.

 

Uma escola que já tem 42 anos e o lema: “Aula Dada é Aula Estudada”. A diferença está no processo da unidade Leonardo da Vinci.

 

Eles desenvolveram uma metodologia específica que ensina o aluno a estudar, e mais, se interessar pelo processo. São 3 instrumentos que fazem toda diferença nos resultados: Apostila, Fichário e Reelaboração.

 

Ferramentas para ensinar o aluno a estudar

 

Apostila é igual pra todo mundo e possui a base e a maior parte dos assuntos abordados pelo professor e as tarefas que ajudam na organização do conteúdo.

 

Fichário é aqui que começam os diferenciais. Cada aluno irá completar a apostila, registrar as anotações dos professores, trazer textos complementares, provas corrigidas, colocar suas dúvidas e inserir pesquisas extras. Se torna um material rico de estudo que foi montado por ele mesmo.

 

Fichário conta nota para o bom desempenho do aluno.

 

É na Reelaboração que a mágica acontece. O aluno vira protagonista na construção do seu próprio conhecimento. Tão eficaz que os resultados estão aí. Entre 25 mil escolas ranqueadas a Anglo Leonardo da Vinci está em 9º lugar.

 

O resultado são alunos cada vez mais bem colocados no ENEM e também em torneios de robótica onde conquistaram a 7ª colocação em 2017 disputando com mais de 3 mil equipes.

 

Aliás em nossa visita a escola percebemos claramente o espírito de time que eles desenvolvem no Leonardo da Vinci. Os alunos formam uma verdadeira família e a proximidade com os professores também estimula isso. Mais uma escola em Alphaville para melhorar o ensino de nossos filhos.

 

Na escola em Alphaville eles vão trabalhar bastante atividades em grupos e superação de desafios. Todos os anos tem o “Leonardas” uma tradicional competição em diversas modalidades esportivas para trabalhar o espirito competitivo e colaborativo. E com certeza os alunos da nova escola em Alphaville irão participar.

 

E a unidade Alphaville ainda vai contar com aulas de inglês da Red Ballon dentro da própria unidade facilitando a vida dos alunos e dos papais e mamães.