O Parto da Helena

Meninas, queria dividir com vocês minha experiência com o parto….

O meu parto foi uma cesária pois minha nenê estava sentada, ou seja não tive opção! Mas conversei com muitas amigas e a maioria me dizia que a cesária era super tranquila, não doía nada e tal….

E , a minha DOEU e MUITO! Isso me assustou…me sentia uma estranha no ninho, reclamando por nada! E ainda em um momento tao delicado com hormônios a mil…

Queria muito avisar ás futuras mamães para que elas não fiquem assustadas como eu fiquei…e sim se preparem físico e emocionalmente para este momento tão especial e lindo de nossas vidas!

Como foi? Então, para começar, assim que eu entrei na sala de cirurgia me deu um frrriiiio na barriga…eu sou super medrosa e sensível e aquele ambiente frio de uma sala de cirurgia (eu tive a nenê no Einstein) me deixou um pouco assustada! Nao era nada o que eu imaginava, ou da forma que eu sonhava em parir…

A anestesia que eu tomei foi a “RAC” e sim, doeu SIM!!! E aí acho que meu nervoso também contou pontos negativos, eu precisava estar relaxada …. para a agulhona entrar facilmente! uiiii….foram 2 tentativas.

Na segunda tentativa, quando os médicos me acalmaram já não doeu a agulhada…( tão vendo a importância de saber o que vai se passar???)

Após a anestesia realmente não sentimos nadinha, durante o parto tudo fica anestesiado, e o momento que vemos nossa nenê é mágico, o barulho de seu chorinho então soa como uma música bem gostosa e calma…pois afinal minha bebê chegou e está ótima!!! É é um um alívio!!!

E após o parto devido à morfina, veio uma coceira nos olhos, e um formigamento nas pernas…

A cesária para mim foi um processo bem difícil, eu senti muita dor no pós parto, e me sentia também “mutilada”, afinal saiu aquela “barriga” tão querida e amada que cuidei por meses com tanto carinho e ficou um vazio lá dentro…

(e no final este vazio todo não é somente um modo de expressão….Este vazio existe até seus órgãos voltarem aos seus lugares). Uma sensação duplamente estranha… O local da anestesia também ficou dolorido….

Eu posso dizer que 5 dias após o parto ( quando tirei os pontos) já estava 90% recuperada, e andando normalmente ou seja, até que passa rapidinho estes sintomas…Mas quem sabe se eu conhecesse alguém que tivesse a mesma experiência que eu (ou seja, alguém um pouco mais sensível e medrosa…rs não teria ficado tão assustada!).

E vai que tem alguma leitora que é assim? Ela não vai se sentir uma estranha e se questionar: gente será que isso ou aquilo é normal sentir???

Tudo eu me questionava se era normal? E agora vejo que sim!

O que eu preciso mesmo deixar claro é que TUDO ISSO VALE MUITO A PENA: hoje com minha nenê nos braços não tenho dúvidas!

A dor passa e cada dia ela é recompensada por cada movimento, olhar e jeitinho da minha nenê!

Um beijo, Ana

nene mais linda

Por |2018-10-07T22:42:04+00:00fevereiro 9th, 2011|Bebês, Gestação, Mães, Maternidade|

Um comentário

  1. MICHELLI 18 de março de 2011 até 14:21 - Responder

    Oi Ana,
    Sou nova aqui, conheci seu Blog hoje.
    Poxa menina, que coisa que sua experiência com o parto foi um tantinho complicada. Mas isso é bem variável, tem mulheres que sofrem duzentas vezes mais do que vc relatou e outras que não sentem nadica de nada.
    Tenho uma amiga que teve parto normal dando tchauzinho para o família que assistia. Essa é guerreira né!
    A minha experiência, foi muito tranquila, para ser sincera, não senti nenhuma dor, posso dizer, que tive alguns desconfortos, mas dor nunca. E meu pós operatório foi tranquilíssimo, qdo saí da maternidade, fiz questão de eu mesma desfazer as malas e arrumar tudo nos lugares.
    Cada uma passa por essa experiência de forma diferente. Mas sem dúvida, acho que a cesárea ainda é a melhor escolha. Aaaaaiii, só de pensar na loucura que deve ser o parto normal eu já fico tensa.
    Bom, eu fechei a fábrica, mas gosto de dividir a experiência com outras mãezinhas de primeira viagem.
    Aqui tem o relato de meu parto: http://oblogdami.blogspot.com/2009/11/o-nascimento-do-ciro.html
    Felicidades para vc e sua bebê!
    Beijinhos,
    Michelli.

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK