Maturidade e a força do amor próprio

Hoje a tarde a gente tava conversando sobre MATURIDADE e a força do amor próprio. A ligação forte que estes dois pontos da nossa vida têm entre si para nós duas.
Vira em mexe a gente tá ali junta no dia a dia e reclamando dos nossos “defeitos” dos nossos corpos…. sei lá, peito murcho depois de amamentar, barriga flácida que ficou e sobrou depois da gravidez…. Cada uma de nós tem suas queixas…
E isso soa tão natural e lógico a fazer quando está com uma amiga por perto né?!
Mas curioso é que nestes dias a gente acaba sempre respondendo uma a outra: “é a natureza” – normal amiga…🙄temos filhos, tamo ficando “véia”…. kkkkk
E quando a gente percebeu que estávamos dizendo isso uma pra outra, na primeira vez foi algo como se estivéssemos sendo liberadas de uma prisão agonizante em que vivíamos até aquele momento, de vergonha e constrangimento …
E aí a gente aceitar que nosso corpo mudou e que NÓS MUDAMOS e isso se transformar em uma simples situação normal, da “natureza”, de virar mãe, de se aceitar, de ser feliz assim foi algo sensacional!!!
“Sem grandes problemas minha amiga, vc é linda” a gente se responde….
E assim, numa troca tão simples a gente começa a pensar por que encucamos tanto!
A real é que depois de uma certa idade a gente deixa de se trocar na frente de amigas, você nunca vê os corpos das mulheres depois de uma certa idade….
É quase como se depois dos 30, 40 os corpos de mulheres desaparecessem, e todas nós nos tornamos um bando de cabeças flutuantes tentando não chamar a atenção para nós mesmas, porque não temos o direito de existir neste mundo jovem, apertado e alegre em que vivemos.
🙈😫
A gente só vê corpo sarado, lindão.
E na verdade, a gente acredita que quanto mais vemos as mulheres envelhecendo mais amor próprio a gente terá.
É preciso se aceitar, aceitar a maturidade.
E quando isso vêm, você pode ter todos os defeitos do mundo, mas vai rir deles , de quem te achar feia, de quem não lhe sorri.
A troca vem de uma evolução. De auto- aceitação.
De vida real. Da maturidade. Da Vida.
Aproveitando que amanhã é dia do amigo, marca aqui aquela amiga que te coloca pra cima!
Sempre!
Precisamos delas: forever❤️🍀

Por |2018-09-30T23:03:09+00:00setembro 27th, 2018|Mães|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK