Seus filhos choram quando vão embora da casa dos amigos?

Olá Mamães!!!

Hoje nós vamos falar sobre mais um vídeo que já está disponível no nosso canal. Mais uma vez, contamos com a ajuda da nossa querida amiga Carol Kherlakian, do Minuto Terapia, que vem nos dando várias dicas para saber controlar a criançada nesse período de férias.

Sempre bate aquela saudade do amiguinho da escola, do vizinho ou daquele primo que mora longe. Por serem férias, nós acabamos os deixando passar o dia com eles para matar a saudade e brincar um pouco, pra não ficar só dentro de casa. Mas, na hora do adeus, parece que rola sempre um desgaste e aquele dia que foi super bacana não tem um final feliz. Porque as crianças não aceitam essa despedida e vão embora chorando, na maioria das vezes?

Para não se tornar frustrante, a Carol nos deu mais uma de suas dicas: “Fazer combinados antes com as crianças. É uma coisa simples, boba e prática que salva nossa vida. […] É importante falar com seu filho(a) que ele vai na casa do amiguinho mas que a mamãe vai buscar ele no horário tal e que não quer choro, combinado?”.

Prático né, mães? Mas parece que no dia a dia nós nos perdemos nisso. É o famoso ditado, o combinado não sai caro. E essa dica serve para tudo. Em lojas, padarias, para a criança não ficar pedindo tudo SEMPRE.

Então mamães, se vocês querem saber mais sobre isso, se inscrevam no nosso canal no Youtube, deixe seu “gostei” no vídeo e fiquem de olho aqui no blog, ok?

E se ainda não viu, não deixe de assistir a nossa paródia da PARADINHA.

TBM

Por |2018-10-12T09:08:57+00:00outubro 7th, 2018|Desenvolvimento infantil, Dicas, Dicas de mãe, Mães|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK