Como evitar as brigas de irmãos nas férias?

Olá mamães! Antes de começar, gostaria de desejar a todas um feliz ano novo! Que tudo do bom e do melhor possa acontecer nesse ano para vocês.

Mais um ano se inicia e estamos aqui, firme e forte, trazendo os melhores conteúdos. Sem mais delongas, vamos ao papo de hoje.

Conforme postamos no nosso Instagram, estamos iniciando uma série de vídeos rápidos com dicas para as mamães. Para começar o ano com o pé direito, fizemos um vídeo com a Carol Kherlakian, do Minuto Terapia. Formada em psicologia comportamental e pós-graduada em psicologia positiva, Carol nos deu altas dicas de como evitar aquelas briguinhas entre irmãos.

Carol Kherlakian, do Minuto Terapia Fonte: Reprodução Instagram

Por mais que sejam comuns, esses atritos são mais frequentes nas férias, onde a criançada fica o tempo todo junta. Rola aquela disputa pelo brinquedo, pelo jogo, pela competitividade e pra ver quem é melhor. Carol disse qual é o principal fator para tudo isso acontecer.

O importante que a mãe entenda é que a criança precisa de atenção. Boa parte das coisas que eles disputam é por atenção”, comentou a psicóloga.

Sempre elogiar quando seu filho (a) faz alguma coisa legal é importante para ele perceber que dessa forma ele está agindo corretamente. É comum e automático os pais só os notarem na hora que o “circo pega fogo” e não perceberem as atitudes legais que eles tem um com o outro.

“Para evitar isso, é importante que os pais deem atenção para todo comportamento “anti-briga”, positivo”, complementou Carol.

No vídeo completo, a Carol ainda da outra dica para manter a criançada na paz. Se você, mamãe, está tendo este probleminha nas férias e não quer voltar pra casa antes do programado, relaxe e assista aqui. Aproveite para clicar no gostei que é muito importante para nós e se inscrever no nosso canal!

Por falar em vídeo, você ainda não viu a Paradinha do Alphamaes? Pare tudo que está fazendo, clique aqui e divirta- se.

Beijos e boas férias!!!

TBM

Por |2018-01-05T16:17:03+00:00janeiro 5th, 2018|Crianças|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK