São Gêmeos! E agora?

Conversamos com uma mãe que teve essa experiência recentemente e nos contou como é se dividir para cuidar de dois ao mesmo tempo.

As gêmeas Catarina e Olívia. Reprodução / Instagram

Por Thiago Machado

É normal que as mulheres se preparem pra chegada de um bebê, mas nem tudo sai como planejado, não é mesmo? Se você está esperando gêmeos, trigêmeos ou mais (uau), esse relato pode fazer você, mamãe desesperada, a ficar mais tranquila.

Quando recebemos a notícia de que são gêmeos, em primeiro momento ficamos sem saber o que fazer a partir da saída da sala do ultrassom. A partir daí, a sua cabeça vira um plural, adicionando um “s” nas coisa(s) e uma calculadora que sempre vai multiplicar tudo por 2. Fraldas, mamadeiras, chupetas, carrinhos, cadeirinhas, berços, tudo será em dose dupla.

Tivemos um papo com a Josiane Pontes, mãe do Joaquim e que teve recentemente as gêmeas Catarina e Olívia. “Quando recebi a notícia foi um misto de sensações. Alegria, desespero e preocupação, mas no final foi só felicidade para todos, uma benção”, comentou Josiane.

 

A maior preocupação das mães é a mudança da rotina e a atenção que se deve dar para duas ao mesmo tempo. Ao ser questionada sobre essa mudança, Josiane disse: “Mudou tudo. As noites sem dormir tanto, os dias se tornam maiores, pois dedicamos mais tempo para a família. Nossa rotina fica cada vez mais relacionada às necessidades delas.”

Quando já se tem um filho, a missão de cuidar de três parece impossível. Aqui no Alphamães sempre vemos a Helen e a Ana se desdobrando para cuidar dos seus filhos. Em sua conta no Instagram, a mamãe polvo, como Josiane é conhecida, também mostra um pouco dessa vida de mãe e mostra a relação de companheirismo entre Joaquim, o mais velho, e as novas irmãs.

“No início fiquei preocupada com isso, até mesmo dele machucar elas. Ele ficou um pouco rebelde comigo e com meu marido, mas logo ele se adaptou a nova rotina. Ele é muito carinhoso e hoje adora brincar com elas.”

Pois é, cuidar dos filhos não é tarefa fácil, sejam dois, três ou mais. Pra quem vai ter ou já tem gêmeos, não se preocupe. Todo medo e tensão das despesas em dobro é substituído por muito amor, carinho e orgulho.

 

Ps : Falando em rotina de mãe, você já viu o nosso vídeo? Dê uma PARADINHA e ASSISTA AGORA, compartilhe e marque todas as mamães!!!

Catarina e Olivia brincando. Reprodução / Instagram

Por |2018-10-04T13:53:42+00:00dezembro 19th, 2017|Gestação, Gravidez, kids, Mães, Maternidade|

Um comentário

  1. Eveline 20 de dezembro de 2017 até 15:05 - Responder

    Parabéns pelo blog! Adorei a matéria dos das gêmeas!

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK