Sobre depressão pós parto...

Oi gente! Depois de meses cá estou eu aqui de volta!!!!

Pensei, repensei…e me deu vontade de vir aqui escrever mesmo que não haja mais ninguém passando pra me visitar hehehe

Na verdade girls eu desanimei com o blog sabe? De repente pareceu que todo mundo falava a mesma coisa, me sentia mais uma, o intuito do blog começou a se perder e eu a perder a naturalidade….e aí não valia mais a pena!

Mas ontem me bateu uma vontade de contar aqui algumas novidades, o que eu vivi, e o que estou vivendo! E aí sim me reconheci de novo! Quero algo autêntico aqui, algo além destes “looks do dia”…que aliás meus looks não são nada interessantes hahahaha é a camiseta básica do dia a dia a rasteirinha ou sapatilha da vida de uma mãe de uma bebe de 10 meses/ minha rotina: casa, casa vovô, mercado, almocinho com as amigas…

E também minhas leitoras passei por uns meses bem difíceis depois do nascimento da Helena. Eu não sei qual o nome que a medicina dá para o que eu senti, mas foi um tipo de depressão que durou quase 6 meses após o nascimento da minha pequena. Foi um período muito difícil, me sentia sozinha, angustiada, desanimada… Auto estima baixa e vontade de chorar o dia todo, todo minuto. Foi bem triste, mas eu superei! E acho suuuuper válido contar aqui para as mamães que a gente pode passar por tudo e conseguir reverter o quadro!

Eu tive a sorte de que a minha “depressão” não envolveu em minuto algum meu amor de mãe da Helena, eu a amei desde o momento em que ela nasceu e cuidei dela sozinha e cuido até hoje ( lógico que conto com a ajuda do meu marido, uma empregada em casa e na casa do meu pai tem uma vovó postiça da Helena- nosso anjinho Marinalva que me ajuda muito) mas foi um sentimento que eu não queria sentir sabe? Uma tristeza que eu não conseguia tirar do meu peito e não entendia o porque de ela estar ali, sendo que eu estava vivendo o momento mais mágico da minha vida: os primeiros meses da minha filha!

E o médico me disse: se você está sentindo algo ruim e não consegue tirá-lo de dentro de você, você consegue enxergar que não está normal é sim porque realmente existe um problema, uma depressão. E sozinha eu nunca iria conseguir reverter esta situação.

Mas eu procurei ajuda e hoje estou aqui para contar que estou ótima!!!

E Helena a coisa mais gostosa da minha vida! Meu tesouro, minha bebe, minha pacotinha, minha VIDA!

E espero que este rápido post, ajude muitas mamães que estão passando por isso e as incentive a procurar uma ajuda! Não aceitem a tristeza, e não deixem que este momento maravilhoso se perca e passe sem você curti-lo!

loveyou

Eu volto em poucos dias, um beijo

Ana