Perigo oculto dos bercinhos móveis.

Hoje filmei a mais nova habilidade do meu bebê que todo dia, como qualquer criança, descobre e aprende coisas novas.

bubis-dedao-do-pe

Cada dia mais sapeca. Todo cuidado e atenção diariamente para impedir que se machuquem enquanto aprendem coisas novas a cada minuto.

Era para ser somente um vídeo fofo, até uma seguidora do instagram, a Patrícia, me escrever o seguinte: Nossa estava pensando em comprar um bercinho desses e não vou mais!

Nada contra os bercinhos móveis, aliás, para mim são úteis e tem muito valor, ainda mais em viagens. Porém, não podemos bobear. O problema não é só se jogar e cair do berço de qualquer jeito e sim o que pode acontecer se ele sai do berço sem que eu perceba e se machuque feio ou acontece algo grave.

Ainda mais se acordar sorrateiramente na madrugada e explorar a casa. Ele já consegue acender as luzes e abrir e fechar as portas. A combinação ideal para um acidente doméstico.

Por exemplo, ele adora mexer nos botões do fogão (lógico que não deixo e estou sempre vigilando), mas pode acontecer. Imagine ele virar o botão e passar a noite vazando gás. Nem posso imaginar a tragédia, mas depois do post pensei melhor e resolvi escrever sobre os perigos que essa nova habilidade pode acarretar.

Muitos acidentes podem ser evitados. Mexer no gás do fogão é um clássico muito perigoso.

Durante o dia, sempre estamos todos grudadinhos, mas de madrugada tudo pode acontecer. Claro que isso não é para ser um post sensacionalista, pode acontecer também coisas engraçadas e superáveis como achar o pote de açúcar, café e óleo e apenas melecar a casa toda (já me aconteceu coisa parecida).

bubis-armario-tranqueira

Em casa tem armário só de guloseimas, quase tudo fechado, porém, já aconteceu mais de uma vez chegar na cozinha e alguma embalagem rasgada e tudo espalhado pelo chão.

Quero apenas alertar que essa habilidade de sair do berço sozinho pode ser bem bonitinho, mas também bem perigoso. Fica a dica.

Abaixo um vídeo fofura que pode se tornar um grande acidente.

captura-de-tela-2017-01-10-as-19-35-36

 

Por |2017-01-10T21:47:07+00:00janeiro 10th, 2017|Dicas, Mães, Maternidade|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK