Paris …ah Paris!

Hoje vou dar uma dica cultural!
Se existe um lugar que eu não conheço ainda (sério, ainda não fui!) é PARIS! Sou doida, doida para ir para lá!
E falando em Paris, soube de uma amostra fotográfica suuper bacana que está rolando aqui em São Paulo…
image
A amostra chama-se “Flying Houses” e compõe fotografias do fotógrafo Laurent Chehere inspiradas pelo famoso filme “Le Ballon Rouge”.
image
São imagens incrivelmente sonhadoras e encantadoras…

Laurent Chehere: Flying Houses

Inspirado pelo famoso media metragem de Albert Lamorisse, Le Ballon Rouge (O Balão Vermelho), filmado em 1956, Laurent Chéhère criou um universo ao mesmo tempo encantador e melancólico de Paris.
No filme de Lamorrise, um balão vermelho se sobressaia em uma cidade povoada por adultos e crianças ainda vivendo as consequências da 2º guerra. Uma cidade gris. É nesse contexto incerto que a história se passa: o menino descobre que o balão não é simplesmente uma coisa brilhante, saltitante, conduzido por uma corda, mas sim a vida, seu caráter expressivo travestido em si mesmo.
O universo de Chéhère tem uma paleta de cores semelhante ao filme, com predomínio de cinzas, azuis e marrons. O artista também compartilha uma dose do fantástico: os personagens principais, edifícios digitalmente construídos a partir de detalhes arquitetônicos fotografados em torno de Paris – parecem flutuar no céu. Porém, ao contrário do balão brincalhão com sua sequência de dança, essas residências flutuantes parecem resolvidas, como se não houvesse o tempo ao redor.
Laurent expõem o lado esquecido da cidade da luz. As casas são elevadas para, finalmente, alcançarem a atenção devida, seja do Estado, ou dos mais de 50 milhões de turistas que visitam Paris anualmente.O filme de Albert Lamorisse tem um final feliz, o final de Chéhère ainda permanece suspenso.
(Crédito texto acima: site Galeria Lume)


laurent1
flying_house_Laurent-Chehere-3
lc
x
Quer conferir de perto?
Galeria Lume: Rua Joaquim Floriano, 711 – São Paulo – Tel: 11-3704.6268 . Até 30 de maio.
Beijos,
Ana

Por |2015-04-23T17:25:13+00:00junho 17th, 2013|Dicas|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK