Girl da semana: Gabriela Borges

Oi Girls, tudo bem? A “girl” da semana é uma amiga muito querida que tem uma história liiinda de superação! E com um final feliz, muito feliz!

Tenho certeza que vocês vão se emocionar com a história dela!

Nome: Gabriela Borges                                                                                                      

Idade: 31 anos

Profissão : Advogada                                                                                                             

Mãe de : João – 6 meses

Como foi a descoberta em ser mãe?

Foi uma surpresa muito boa. A gravidez foi super planejada, e o resultado positivo foi a melhor noticia da minha vida.

Antes da chegada do João eu fazia/eu era….

Há 15 anos atrás (aos 16 anos de idade) descobri que tinha Artrite Reumatóide Juvenil. Iniciei o tratamento com um reumatologista e desde o principio a recomendação sempre foi: VOCÊ NÃO PODE ENGRAVIDAR TOMANDO OS REMÉDIOS. 

Nesses 15 anos muitas coisas rolaram, entre elas 4 cirurgias (2 no cotovelo direito, 1 no cotovelo esquerdo e 1 no punho esquerdo); inicio do namoro com o Guilherme; mudança de Presidente Prudente para São Paulo; casamento e por fim depois de quase 3 anos morando juntos, a vontade de engravidar. 

Mas essa gravidez tinha que ser MUITO planejada, pois precisava deixar de tomar os remédios por 6 meses e só depois engravidar.

Em Agosto/11 fizemos uma viagem a Europa de ferias e para comemorar meu aniversario de 30 anos, e ao chegar em casa decidi que não iria mais tomar meus remédios.

Meu planejamento: Em Fevereiro/12 completaria 6 meses sem remédio, em Março estava marcada a cirurgia do meu cotovelo esquerdo e depois já estaria liberada para engravidar. E foi justamente assim que aconteceu… 

Fui para o Hospital Sírio Libanês operar e deixei o anticoncepcional em casa. Morria de medo de demorar meses ou anos para engravidar, pois estaria sem os remédios e isso significava SENTIR MUITA DOR.  Mas foi tudo muito perfeito e em Abril/12, um mês depois, eu engravidei… 

Conte para nós como foi o parto do João:

Desde a descoberta da gravidez tinha uma certeza: ter parto NORMAL. Por indicação de uma amiga conheci a Dra. Betina Bittar, que acompanhou toda a minha gestação e graças a ela e claro a minha “raça” o João veio ao mundo através de um parto HUMANIZADO. Tive um trabalho de parto super rápido (5 horas) e tudo mais uma vez aconteceu da forma mais perfeita e muito além do que eu sempre sonhei. (a foto abaixo é o pezinho do João ao nascer)

Você amamentou? Gostou? Fique a vontade para escrever, contar as dicas, dificuldades…

Amamentei exclusivamente com leite materno até 5 meses e meio e há 2 semanas inclui o leite artificial 3 vezes ao dia. Experiência maravilhosa.

Como foi a sua gestação? Se sentiu mais bonita? 

Foi ótima… Curti muito o barrigão!!!

Engordou quantos kg  ? em qto tempo voltou ao normal?

Engordei 10 quilos e os perdi em 30 dias. Hoje já perdi no total 14 quilos.

Uma boa dica pós-parto: 

Não fiz nada de especial. Emagreci naturalmente e comendo mais do que antes, porque amamentar aumentou bastante o meu apetite. Tinha muita sede, tomava uns 4 litros de água por dia.

Como são os primeiros dias? 

São cansativos e cheio de dúvidas, mas o instinto materno sempre fala mais alto e tudo acaba bem.

Quais as suas lojas preferidas para comprar as roupinhas do João ? tem alguma dica super imperdível?

Compro muito pouco roupa no Brasil, porque acho muuuuito caro. Mas gosto da Pinni, da Green e da Zara.

Qual o momento até agora que mais te marcou com ele?

Nossa, com 1 semana ele engasgou mamando e fomos de ambulância para o pronto socorro. Foi um susto terrível!!

Programa predileto da familia:

Ficar em casa nós 3 agarrados. Meu marido é piloto e passa muito tempo viajando, então adoramos ficar em casa curtindo juntos a rotina do João.

Descreva um dia de vocês: João e Gabi

Passamos o dia todo juntos, entre mamadas, sucos, frutas, fraldas, e agora em uma fase de muitas risadas e bagunças. 

Como você consegue pretende adaptar sua vida profissional, de esposa, mãe e dona de casa?

Pretendia voltar ao trabalho depois de 6 meses, mas esse dia chegou e eu não consegui rsrs. Vou prorrogar essa volta por mais 6 meses e aproveitar o primeiro ano bem grudada com ele…

A conciliação da vida profissional vou pensar só em 2014.

3 lições que espera passar ao João:

Respeito, amor e sinceridade.

Quais são os maiores desafios a superar agora ?

Criar e educar o João da melhor forma possível.

Ser mãe é…. 

O melhor presente da vida!!

Gabi, amiga, obrigada por dividir conosco sua história!

Eu me lembro da expectativa que tínhamos antes da Gabi engravidar, compartilhamos juntas os medos e inseguranças em relação a Artrite Reumatóide dela.

Como seria passar os meses sem os remédios ( durante a gravidez e a amamentação- enfrentar a dor), se seria rápido engravidar, e como fazer com a amamentação já que alguns movimentos se tornaram mais limitados. Enfim inseguranças mil para um dos finais mais lindos que já vivi na minha vida: um parto natural, normal, sem anestesia, em uma banheira! Uma gravidez maravilhosa, e como a natureza é sábia, sem dor nenhuma!!! Gabi passou 9 meses lindaaaa e plena! A gravidez deixou-a mais bonita ainda!

E chega o João: lindo e cheio de saúde e Gabi amamentando para valer, superando tudo com muita alegria e amor. Descobre-se posições diferentes (devido a cirurgias do cotovelo a limitação era um pouco maior), e cria-se um jeitinho que só os dois se entendem. Dificuldades? Aonde ??? Quando se é mãe superamos tudo !

E hoje temos o João, cada dia mais lindo e forte!

Uma mãe leonina, e leoa de verdade: GUERREIRA QUE CUIDA E PROTEGE A CRIA!

Amiga, muito obrigada por dividir conosco sua história! Você é uma vencedora e exemplo!

Que muitas mamães não deixem de sonhar! Acreditem que tudo vai dar certo!

Um beijo,

Ana

Por |2015-04-23T17:22:51+00:00julho 4th, 2013|Gravidez|

Deixe um comentário

Seja a primeira a ver nossas “histórias reais".

Com a missão de trazer uma vida mais leve e algumas risadas, as alphamães te apresentam um mundo novo!
CADASTRAR
close-link

NOTA

Muitas das imagens do nosso blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao acervo do AlphaMães, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para alphamaes@alphamaes.com.br que prontamente a retiraremos do ar.

Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to alphamaes@alphamaes.com.br
OK